De acordo com a polícia, Paulo Henrique Xavier de Santana, conhecido como "Veinho", era um dos homens que comandavam um grupo criminoso, que além de ter participação com o tráfico de drogas, também é apontado por homicídios no distrito de São Bento de Inhatá, que pertence a cidade de Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 95 km de Salvador.
A vítima de Paulo e Emerson foi Giselma dos Anjos Rocha, de 58 anos. A mulher foi morta em 17 de fevereiro deste ano por ter dado uma garrafa de água para uma guarnição da PM que patrulhava a região.
Após o assassinato de Giselma, a Polícia Civil iniciou as investigações e, junto com a Polícia Militar, intensificou as ações na região de Amélia Rodrigues. Diante da pressão policial, os criminosos deixaram a região de Amélia Rodrigues com destino a outras localidades e cidades do país.
Paulo Henrique, foi um dos suspeitos que optou pela mudança de estado e foi capturado no aeroporto de Salvador. No momento da prisão dele, um homem, identificado como Ederaldo Oliveira, que o acompanhava, foi detido para averiguações e a polícia constatou que ele não participava do grupo criminoso, mas conhecia o suspeito. O homem foi liberado.
De acordo com a polícia, um homem conhecido como Milelo, também suspeito de integrar o grupo criminoso, está foragido.
Após a prisão, Paulo Henrique foi apresentado no posto da Polícia Civil no Aeroporto Internacional de Salvador e, em seguida, conduzido para a delegacia de Amélia Rodrigues. Já Emerson foi apresentado, logo depois da prisão, na mesma unidade policial.
G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário