quarta-feira, 17 de abril de 2019

PRF flagra caminhoneiro embriagado na BR 116, em Feira de Santana


A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta terça-feira (16) o condutor de um caminhão FORD/Cargo 1933 transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 14h50, na BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana.

Agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao caminhão com placas de Aparecida de Goiânia (GO).

A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,42 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 5 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
O infrator, um homem de 48 anos, que é motorista profissional foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

FONTE: Nucom, com foto divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário