sexta-feira, 26 de abril de 2019

Bombeiros militares presentes em todo circuito da festa

Atuar de forma preventiva, com os Grupos de Bombeiros (GBOM) no circuito da micareta de Feira de Santana, dando apoio à população, e participar do serviço de atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate incêndio, são algumas das atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante a micareta.

Eles estão divididos em grupos em todo o perímetro da festa, agindo de forma preventiva e dando respostas rápidas, no caso de algum incidente. "Esse é nosso principal foco e, para isso, temos pessoal em pontos estratégicos e patrulhando pela festa", explicou o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior. Além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias também ficam de prontidão.

Sob o comando do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana, e contando com o apoio de outros GBMs, a ‘Operação Micareta’ começou antes do início da festa, quando foram realizadas inspeções em trios elétricos, marquises, palanques e camarotes. A vistoria aconteceu ainda no comércio formal e informal.

"Verificamos também as instalações elétricas, o uso do botijões de GLP e fogareiros. Tudo foi analisado detalhadamente em relação à prevenção das ocorrências no período da festa", acrescentou o tenente-coronel José Alberto.

Fonte: Ascom/Bombeiro Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário