sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Voltada à população carente, Defensoria Pública tem nova sede em Feira

A Defensoria Púbica do Estado (DP) inaugurou uma nova sede em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (21). As instalações ficam na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.

A nova sede marca a 33ª inauguração feita pela Defensoria da Bahia 2015. Sediada em Feira de Santana, a 1ª Regional da DPE/BA engloba também as comarcas de Alagoinhas, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Paulo Afonso e Serrinha.

“É uma conquista para a comunidade de Feira e região porque vamos fica em um prédio mais amplo e com acesso a portadores de necessidades especiais. A estrutura vai permitir mais conforto e agilidade no andamento das demandas”, explicou o coordenador da DPE em Feira, Marcelo Rocha.

Ainda segundo Marcelo, Feira de Santana conta com 18 defensores públicos e ganhará mais um no próximo mês.

Participaram da inauguração da nova sede da Defensoria o defensor público geral da DPE, Clériston Cavalcante, a presidente do Conselho Nacional de Ouvidores das Defensorias Públicas, Vilma Reis, além de representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura de Feira e de entidades da sociedade civil.

Atuação da DPE

A Defensoria oferece assistência jurídica gratuita às pessoas hipossuficientes e em vulnerabilidade que procuram atendimento em áreas do Direito como: Família, Cível, Registros Públicos, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Criminal, Júri, Execução Penal e Tóxicos.

Pode procurar a Defensoria qualquer cidadão que estiver em situação de vulnerabilidade ou não tiver condições de pagar um advogado particular ou as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça). A Defensoria em Feira de Santana funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De olho na Cidade - Kleiton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário