domingo, 17 de fevereiro de 2019

Violência doméstica: Centro de Referência tem 59% de aumento nas ocorrências

O Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), que presta assistência às mulheres vítimas de violência em Feira de Santana, já registrou 32 casos neste mês de fevereiro. O número já supera as ocorrências de todo o mês de janeiro do ano passado, que foi de 13 registros.

“Em relação ao ano passado, tivemos um aumente considerável. Os casos estão crescendo porque as mulheres estão denunciando mais”, relatou a coordenadora do CRMQ, Josailma Ferreira, aoDe Olho na Cidade.

Ainda de acordo com a coordenadora, as principais queixas são relacionadas à violência psicológica. “É uma violência que está mais naturalizada, não sendo percebida. Tem situações de relacionamentos de 30 anos em que mulher vive isso”, disse Josailma.

A violência psicológica praticada pelos companheiros das vítimas acontece com a proibição da mulher trabalhar, ameaças, xingamentos e outras situações de constrangimento.

Para a busca por atendimento no Centro de Referência basta que as mulheres compareçam à sede do órgão, situada na Rua  Paris, nº 97, bairro Santa Mônica. Não é obrigatória que uma queixa esteja registrada na Delegacia da Mulher. O telefone do CRMQ é - (75) 3616-3433.

Por Kleiton Costa (De Olho na Cidade), com imagem reprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário