segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Riachão: Cunhada do ex-prefeito José Ronaldo é assassinada em sua casa, no distrito de Barreiros

Foi assassinada no inicio da noite de sábado (2), no Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, a senhora Inês Oliveira Rios, de 70 anos. Segundo informações, um elemento de Vila Aparecida, também em Riachão, que trabalhava para a vítima, foi o autor do crime, confessado à Policia horas depois de ser preso. Inês é ex-sogra do ex-vereador Luciano de Barreiros e cunhada do ex-prefeito José Ronaldo, que disputou a ultima eleição para o governo do Estado.

O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Nova, Distrito de Barreiros. Na versão inicial, houve um latrocínio (roubo seguido de morte), quando o elemento havia invadido a residência de Dona Inês Rios para assaltar, mas ela gritou por socorro e o criminoso então desferiu vários golpes de faca.

A Policia Militar foi acionada e chegou a socorrer a vítima para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas ela morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Logo no inicio da noite houve um intensa movimentação da viatura da PM, na sede, o que despertou curiosidade por parte da população.

Nas redes sociais, uma filha da vítima postou uma foto do criminoso, já algemado, com a seguinte informação: “Foi esse homem que matou mamãe. Ela realmente foi assassinada. Não foi roubo. Ele trabalhava com ela”. O rapaz é filho de um homem conhecido por Zé do Porco, que morava em Vila Aparecida, mas também já falecido.

Nova versão
Existem versões desencontradas sobre o real motivo do assassinato de Dona Inês Rios. Segundo uma delas, o rapaz ao confessar o crime alegou que estava conversando normalmente com Dona Inês, mas que em determinado momento ela falou a respeito da morte do pai dele, que foi assassinado no ano passado, também com requintes de crueldade. O rapaz, então, disse que se irritou com o que ouviu dela e acabou cometendo o assassinato.

Mas a Policia não acreditou nessa versão do assassino, pois avalia que o caso aparenta ter sido uma tentativa de roubo e estupro. Segundo informações, o cofre da residência foi encontrado aberto. Inês Rios era professora aposentada, deixa quatro filhos, e mesmo separada cuidava do ex-marido, que está com problemas de depressão.

As informações e foto são do site Interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário