quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Hemóvel visita shoppings de Salvador e núcleo de saúde em Feira de Santana

De terça (22) a sexta-feira (25), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza atendimento externo em Salvador e Feira de Santana. Na capital baiana, o Hemóvel atende na entrada dos shoppings Salvador e Bela Vista. Em Feira de Santana, a unidade móvel permanece na sede do Núcleo Regional de Saúde. 

Das 8h às 17h, o Hemóvel atende quem deseja realizar doação de sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea. Os voluntários podem contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da Hemoba, que permanecem com uma redução de 20% em relação à média anual.  

Os doadores de sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos apenas poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto.

O candidato também deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.


Fonte: Ascom/Hemoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário