Segundo informações, uma adolescente de aproximadamente 15 anos morreu carbonizada, enquanto sete feridos foram socorridos para os hospitais Geral Clériston Andrade (HGCA) e Estadual da Criança (HEC). Entre as vítimas estão 3 homens e 4 mulheres. De acordo com a direção do HGCA, quatro delas estão em estado grave.
"Eu ouvi estalos e depois o povo gritando e vi uma menina pegando fogo. A gente correu e improvisou escadas", relatou o morador Jorge Santos ao repórter Elias Lúcio. Ainda de acordo com ele, moradores em desespero gritavam e ameaçavam se jogar dos andares superiores.
Cinco viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar socorro às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e permanecem no local, fazendo varredura para verificar se existem mais vítimas.
As causas do incêndio serão investigadas, mas moradores alegaram que começaram a partir de curto circuito na caixa de energia e se espalharam para os apartamentos.
A polícia ainda não identificou a jovem que morreu e os hospitais também não divulgaram os nomes dos feridos. A mãe da adolescente que morreu está entre os feridos socorridos.
O prefeito Colbert Martins Filho e secretários municipais estiveram no local do sinistro e informaram que a prefeitura providenciará abrigo para os moradores que tiveram seus apartamentos atingidos pelo fogo.
Blog Central de Polícia, com informações de Elias Lúcio, Carlos Valadares e Marcos Valentim, com imagens do Boca de Zero Nove e internautas. (atualizada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário