sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sargento do BPRv ajuda família a retornar para casa; mãe e filhos já tinham andado 16km e precisavam de carona


Um policial militar do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi surpreendido com uma situação inusitada nesta quarta-feira (7), durante o serviço no posto da PM na BA-052 (conhecida como Estrada do Feijão), que fica localizado a 16 quilômetros de Feira de Santana.

Ao avistar uma mãe, acompanhada dos três filhos e da irmã, o sargento João Carlos achou que fosse uma moradora da região à procura de informações, mas a mulher disse que eles já tinham andado os 16 km e precisavam de uma carona para voltar para casa, que fica no município de Mundo Novo, a 189 quilômetros da cidade de Feira, porém estavam sem dinheiro para pagar o transporte.

O policial ofereceu lanche para a família e as crianças ganharam presentes, material guardado de ações sociais que o militar costuma realizar na região, até conseguir uma forma de ajudá-los a voltar para casa.

Ao abordar um motorista de uma Hilux, de cor branca, o sargento contou a história da família e ele se sensibilizou com a situação. Como estava a caminho de Irecê, o homem ofereceu uma carona até a cidade de Mundo Novo. 

Há 26 anos exercendo o ofício de policial militar, João Carlos se emociona: “Existem muitas pessoas boas no mundo e isso me orgulha muito. Esse é o trabalho da gente, e graças a Deus teve um final feliz”.

Ascom/PM, com imagem divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário