terça-feira, 31 de julho de 2018

Suspeito de matar a companheira se apresenta à polícia


Edmário Miranda compareceu nesta segunda-feira (30), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e prestou depoimento ao delegado Fabrício Linard. Ele é suspeito da morte da companheira, Daiane Santos Almeida, 27 anos, encontrada caída com perfuração de faca no pescoço. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (26), no interior da residência do casal, na rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Em seu depoimento, Edmário alegou legítima defesa e que durante uma discussão, a mulher se feriu ao tentar golpeá-lo com a faca. “Confirmou, em parte, a discussão e a briga que houve com sua companheira, nos revelando que em dado momento, na noite, após ter retornado da casa da sua sogra, Daiane teria se municiado com uma faca e teria tentado golpear a pessoa do Edmário, que para se defender, segundo palavras dele, apenas empurrou a companheira, que caiu sobre a faca, se auto lesionando”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Fabrício Linard, o suspeito alegou também que ficou sem reação e apenas pegou a filha e saiu de casa. O titular da DH informou que foram feitas diligências para localizar o suspeito, inclusive na casa de parentes, em São Gonçalo dos Campos, mas ele se apresentou acompanhado de advogados. Linard disse que a versão do suspeito é questionável, pois não havia testemunha. “ A versão apresentada por ele é essa. Lamentável não termos outra pessoa como testemunha, que possa nos narrar como realmente aconteceu. Não temos muita crença  nessa versão apresentada por ele. Difícil a gente ver uma pessoa cair com uma faca, em mãos, e golpear exatamente no pescoço. Não podemos dizer que é impossível, mas é um tanto improvável”, declarou o delegado.

Questionado sobre a suspeita da vítima estar grávida, Fabrício Linard informou que o médico legista fez um exame minucioso e descartou a possibilidade. O suspeito trabalha como chapa (carregador de veículos) e não possui antecedentes criminais.

O delegado pretende concluir as investigações na próxima semana e remeterá o inquérito à justiça. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

O crime

Uma jovem foi morta por um homem na noite de quinta-feira (26), na rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, Daiane Santos Almeida, 27 anos, foi assassinada com golpe de faca que atingiu o pescoço, no interior da residência, mas o autor do crime conseguiu fugir.

As suspeitas da autoria do assassinato recaem sobre o companheiro da vítima. Segundo informações, havia a suspeita de que a vítima estava grávida, mas os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), já iniciaram as investigações para apurar as informações recebidas.

O delegado Luiz Osório foi quem presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica(DPT). Conforme estatistica, essa é a 17ª mulher morta em 2018 no municipio.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário