sexta-feira, 27 de julho de 2018

Em carceragem superlotada, presa amamenta filha de 6 meses e denuncia riscos de saúde e rebelião

Presa há dois meses sob acusação de envolvimento o tráfico de drogas, Silvana de Jesus, 29 anos, precisa alimentar o filho de apenas seis meses em intervalos de três horas. Para isso, familiares tem levado a criança até o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, para que seja alimentada.

Em entrevista para nossa reportagem, Silvana reclama que está presa injustamente e denuncia riscos de saúde e até uma rebelião, por conta da superlotação da carceragem do Complexo, e ameaças de integrantes de facções, que estão presos no local. Ela também informou que dorme no chão da cela e que não se sente bem em alimentar o bebê na presença de policiais do sexo masculino. Confira o relato: 

O advogado de Silvana, Márcio Gonçalves, informou que já requereu a prisão domiciliar e aguarda uma posição da justiça.

Com a interdição do Conjunto Penal de Feira de Santana, desde o mês de abril, a carceragem do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho está abrigando presos provisoriamente. O coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, já conseguiu transferências para outros presídios, mas a situação continua crítica por conta das prisões constantes que são feitas pelas forças policiais.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário