segunda-feira, 23 de julho de 2018

Animais são encontrados mortos em condomínio no bairro SIM; suspeita é de envenenamento


Vários animais foram encontrados mortos e com sinais de envenenamento por chumbinho (veneno utilizado para matar ratos) na manhã desta segunda-feira (23), no condomínio Terra Nova, avenida Artêmia Pires, bairro SIM, em Feira de Santana.

Em contato com o repórter Denivaldo Costa, Janete Conceição, voluntária de um grupo que trabalha cuidando de animais, revelou que sete gatos e um cachorro foram mortos.

Ela disse que procurou saber se houve algum trabalho de dedetização no condomínio e foi informada que não, o que levanta suspeita de envenenamento. “Falta de Deus, amor, conscientização. Trata os animais como algo que atrapalha. O povo é muito cruel”, reclamou.

Janete informou que foi orientada a conservar dois animais no gelo, para serem levados para necropsia e saber a causa das mortes.

Matar animal é crime, de acordo com o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de internautas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário