A morte do policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, que foi vítima de latrocínio, ao tentar impedir um assalto no bairro São João e os 18 homicídios que foram registrados pela Polícia Civil neste final de semana (dias 16 e 17) deixaram a população apreensiva, além de aumentar as estatísticas da violência no município. Ao todo, 209 mortes violentas foram registras desde o início do ano.
Em relação à morte do PM, o comando geral se solidariza com toda família. O coronel relatou que o policial foi vítima ao tentar defender terceiros e mesmo fora de serviço atendeu à vocação e ao extinto da profissão. “Infelizmente aconteceu esse infortúnio. Nosso policial foi vitimado e após isso estamos aqui para dar todo o suporte para a tropa e também tranquilizar a comunidade feirense diante dos fatos que ocorreram”, disse.
Promovendo mais segurança, as companhias especializadas de polícia e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estão na cidade para reforçar o combate e a repressão aos crimes. O coronel comentou que grupos criminosos aproveitaram o momento de dor da tropa e agiram. “São grupos criminosos bem articulados. Mas, repito que a comunidade saiba que todos os esforços estão sendo feitos e foram feitos para que essa paz que sempre reinou em nossa cidade continue”, disse.
Informações do Folha do Estado e Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário