sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ação da 67ª CIPM combate espadas em São Gonçalo

Mesmo com a proibição de fogos de artifícios conhecidos como espadas, tradicionalmente os busca-pés, feitos de bambu, pólvora e limalha de ferro, algumas pessoas neste período ainda tentam brincar com os artefatos, que para o Ministério Público é considerado muito perigoso.

Para prevenir comercialização e o uso das espadas, o major PM Garcia, comandante da 67ª Companhia Independente, deu início na terça-feira (21), no município de São Gonçalo dos Campos, na diligência preventiva, a fim de identificar possíveis utilizações do material. A operação teve o comando do tenente PM Laerte, da guarnição Agreste 21.

Através de denúncia, os policiais conseguiram identificar uma fábrica clandestina, no bairro São José Sarney, onde foram apreendidos 97 bambus enrolados (material que produziria aproximadamente, 194 espadas), cinco quilos de limália de ferro, um rol de corda, um quilo de carvão, um quilo de parafina, 200 gramas de breu, uma faca, dois pedaços de cera.

Todo material apreendido, juntamente com dois acusados, foram encaminhados à delegacia. A dupla foi flagrada no fabrico das espadas.

Com informações da PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário