segunda-feira, 23 de abril de 2018

Micareta de Feira termina sem registro de crime grave


A Micareta de Feira de Santana 2018 terminou, na madrugada desta segunda-feira (23), sem registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio, lesão dolosa e tentativa de homicídio). Nos cinco dias de festas os índices de roubos, furtos e vias de fato tiveram reduções. No total 176 pessoas foram conduzidas, seis terminaram presas em flagrante e foram apreendidas quatro armas, além dos objetos cortantes durante as revistas, nos Portais de Segurança.

No quesito crimes contra o patrimônio, de quinta a segunda foram contabilizados 68 furtos, enquanto na festa de 2017 tinha sido 86 casos, representando uma queda de 20,9%. Já, no caso dos roubos, a polícia computou apenas sete casos, contra 10, na festa do ano passado. As vias de fato alcançaram decréscimo ainda maior, chegando a marca de -86,8%. Este ano foram contabilizados cinco ocorrências, já em 2017 registrados 38.

Nos cinco dias de festas a polícia baiana conduziu também 176 suspeitos para e prendeu seis em flagrante. Quatro armas brancas foram apreendidas. “Em mais uma festa importante e tradicional do nosso calendário empregamos toda a nossa expertise em grandes eventos, com efetivo qualificado, equipamentos, e o principal, dedicação”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux, com imagem reprodução/Folha do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário