terça-feira, 13 de março de 2018

Senhora de 72 anos é resgatada com vida após cair em fossa em São Gonçalo

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã desta terça-feira (13), quando a senhora Leda Marise Ribeiro, 72 anos, estava no quintal de sua residência, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, centro de São Gonçalo dos Campos, e o tampão de uma fossa, com cerca de 6 metros de profundidade, cedeu fazendo com que a senhora caísse juntamente com parte do piso que estava sobre o tampão. 

Uma vizinha da senhora ouviu os gritos de socorro e procurou ajuda de pessoas na mesma rua. A vítima estava sozinha em casa e foi necessário quebrar o cadeado do portão para ter acesso à residência. O socorro teve início por volta das 10h, com a equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana mais o socorrista Taffarel que presta serviço ao município de São Gonçalo dos Campos. Vizinhos e amigos da senhora também ajudaram no que foi preciso.
O Subtenente Alfredo Boudoux, responsável pela equipe do Corpo de Bombeiros, disse que o local do resgate oferecia bastante risco, pois a erosão da fossa foi causada provavelmente por infiltração que danificou a estrutura de seu tampão. Como a parede da fossa "solapou", parte do piso do quintal ficou comprometido. E para dificultar, uma piscina plástica, com cerca de cinco mil litros de água, estava com parte dela bem próximo ao buraco formado pelo desabamento.
O "rapel" para resgatá-la foi realizado pela soldada Daniela Paiva, que por ser mais leve se prontificou a descer no buraco e retirar a senhora. Entretanto não tão fácil, houve um momento de muita tensão depois que parte do piso cedeu, declinando levemente a piscina, que começou a derramar água dentro do buraco. Nesse instante foi necessário mais rapidez na retirada tanto da vítima quanto da soldada, pois o piso poderia ceder novamente e ambas ficarem soterradas. O resgate durou cerca de 3h.

De acordo com o socorrista que prestou atendimento no local, a moradora sofreu fratura exposta nas duas pernas mais escoriações. A vítima encontra-se internada no hospital Emec, Feira de Santana- BA.

Fonte: Sandro Araújo (São Gonçalo Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário