sexta-feira, 2 de março de 2018

Estatística aponta aumento no número de crimes no mês de fevereiro

De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 34 homicídios no mês de fevereiro em Feira de Santana, elevando para 65 o número de assassinatos no ano. A polícia também contabilizou duas mortes excludentes, três latrocínios (roubo seguido de morte), além de 1 auto de resistência (troca de tiros entre policiais e bandidos), gerando um total de 71 mortes violentas em todo o ano.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a maioria do crimes foi praticada com o uso de arma de fogo.

No mês fevereiro, cerca de seis pessoas foram mortas por homens que fugiram utilizando motocicleta. Três menores e três mulheres também foram assassinados, de acordo com os dados policiais.

ZONA URBANA
O bairro da Queimadinha foi o mais violento no mês passado com 4 assassinatos, seguido de perto pelos bairros Jardim Cruzeiro, Santo Antonio dos Prazeres e Feira VII, com 3 crimes em cada um. Na Rua Nova e no Papagaio foram contabilizados 2 assassinatos, em cada.

Com um homicídio registrado em fevereiro aparecem: Asa Branca, Cidade Nova, Conjunto José Ronaldo, Irmã Dulce, Ponto Central, Chácara São Cosme, Aviário e São João.

ZONA RURAL
Foram registrados 2 assassinatos no distrito de Maria Quitéria, 1 em Humildes e 1 em Governador João Durval.

CONFIRA A RELAÇÃO DE HOMICÍDIOS COMETIDOS NO MÊS DE FEVEREIRO NOS ÚLTIMOS ANOS:


2017 - 29 homicídios
2016- 41
2015 –21
2014 -28
2013- 31
2012 -56
2011 -16
2010 - 24
2009 - 12
2008 - 24
2007 – 18

Confira um resumo dos crimes que chamaram a atenção no mês de fevereiro

Mulher mata o marido com facada no pescoço
Por volta das 18h30 de quarta-feira (28) foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de Luciano de Jesus Silva, 36 anos, que morava na rua L, no bairro Aviário, em Feira de Santana. O homem foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, quando estava sentado no sofá de casa. De acordo com a polícia, a esposa da vítima, Eliete Alves da Silva, é a acusada do crime e foi presa em flagrante pela equipe da polícia civil. Ainda segundo investigações, o casal estava discutindo dentro de casa quando ocorreu o crime, informou a delegada Ludmila Vilas Boas que presidiu o levantamento cadavérico.

Homens invadem casa em distrito e executam jovem com 7 tiros
Na madrugada de terça-feira (27), por volta de 1h30, um homem teve a casa invadida e foi morto com sete tiros na Fazenda Bom Viver, distrito de Humildes, em Feira de Santana. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, que presidiu o levantamento cadavérico,  Robério de Souza Santos, 26 anos, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo ameaçado. Cerca de cinco homens, arrancaram a grade da residência, e executaram a vitima na cozinha.

Outro jovem executado dentro de casa
Foi assassinado na tarde de domingo (25), Ruan Carlos Alves Nascimento, 24 anos, que morava no bairro São João, em Feira de Santana. De acordo com informações, o jovem foi morto dentro da residência situada na rua Mogi das Cruzes. A vítima foi assassinada com vários tiros, após ter a casa invadida por um homem não identificado. Não há informações sobre quem praticou o assassinato.

Casal é assassinado na Queimadinha
A Policia Civil em Feira de Santana registrou na noite de sábado (24) um duplo homicídio na Rua Alcides Fadiga, no bairro Queimadinha. As vítimas, Roseane Dos Anjos Dias e Henrique Vilas Boas Silva, estavam na própria residência, quando foram surpreendidos pelos suspeitos. Segundo informações da polícia, o homem trabalhava como marceneiro e estava morando ali há pouco tempo, já que antes residia no bairro Baraúnas. Ele estava na porta de casa quando foi atingido por vários disparos na cabeça. A mulher foi atingida por três disparos e também morreu no local.

Adolescente é executado dentro de oficina
Um adolescente de 14 anos foi assassinado com vários tiros por volta das 15h de quinta-feira (22), no interior de uma oficina de motos, na rua Comendador Gomes, número 16, conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Outra pessoa ficou ferida. Segundo informações, Vítor Caique Oliveira de Cerqueira estava trabalhando no local quando foi surpreendido por três homens que estavam em um veículo Fox, prata, de placa não anotada. Ele morreu no local e outro adolescente identificado como Bruno Santana de Araújo, 16 anos, também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Homem é morto a pedradas na Queimadinha
 Um homem identificado apenas como Bruno ‘Mezenga’ foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (22), em uma rua localizada atrás do Condomínio Santa Efigênia e próximo à Fonte de Lili, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.  Ele foi assassinado com pedradas na cabeça na entrada de um galpão. Segundo informações, a vítima era ex-presidiário e morava na rua. Não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime.

Corpo de garota que estava desaparecida é encontrado em saco no Jardim Cruzeiro
 A adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, que estava desaparecida desde a tarde de domingo (18), em Feira de Santana, foi encontrada assassinada na manhã de quarta-feira (21), às margens da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), junto ao muro de uma distribuidora de gás, no bairro Jardim Cruzeiro. O corpo da jovem estava dentro de um saco plástico. Segundo a delegada, Ludmilla Vilas Boas, que presidiu o levantamento cadavérico, a adolescente foi encontrada amordaçada e usando apenas uma calcinha e tênis. O corpo já apresentava estado avançado de decomposição e dentro do saco também foram encontradas outras peças de roupa e a bolsa da vítima. A informação é que o corpo foi deixado no local, provavelmente entre a noite de domingo e manhã de segunda-feira, e após sentir o forte odor, populares acionaram a polícia. Bruna morava na cidade de Serra Preta e veio para a casa de parentes em Feira de Santana, para realizar exames e tirar documentos. A polícia suspeita de crime sexual. “Ela estava nua, apenas de calcinha. É um indício de que realmente pode ter sido uma vítima de  crime sexual”, contou a delegada. Dois suspeitos foram presos e a Delegacia de Homicídios continua investigando o crime.

Taxista é morto a tiros no bairro Cidade Nova
Na noite de11 de fevereiro, por volta das 22 h, o motorista de táxi Sérgio Jesus Silva, 45 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Transnordestina, próximo da passarela Conceição Lobo, bairro da Cidade Nova. Segundo informações, a vítima também conhecida como 'Galego do Táxi', foi atingido com três tiros na cabeça. O corpo foi removido para ser necropsiado no Departamento de Polícia técnica (DPT), após levantamento cadavérico presidido pela delegada Joselita de Paula.

Jovem é assassinado no Centro de Abastecimento
Mais um homicídio foi registrado no interior do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na tarde de sexta-feira (9). O crime aconteceu próximo de uma escadaria de acesso para a avenida de Canal, bairro da Rua Nova, no entreposto comercial. Segundo informações, dois homens praticaram o assassinato e efetuaram 8 tiros em  Mário Henrique  de Jesus Santos, 18 anos, que atingiram cabeça, pescoço e tórax, conforme a delegada Ludmila Vilas Boas, que presidiu o levantamento cadavérico.

Casal é executado dentro de carro no Santo Antonio dos Prazeres
Um casal foi executado com tiros de grosso calibre por volta das 9h de quinta-feira (8), na avenida Sérgio Carneiro, ao lado da praça do bairro Santo Antonio dos Prazeres. As vítimas estavam no interior de um veículo Hyundai ix35, preto, placa NYX-6998, licença de Catu. Segundo informações, o casal foi surpreendido por homens armados com pistolas e escopetas quando diminuiu a velocidade para passar por um quebra-molas. Cinco homens encapuzados ocupavam um veículo de dados ignorados. Uma testemunha contou que um dos criminosos ainda se aproximou do carro das vítimas e deflagrou mais três tiros. As vítimas foram identificadas como Lucas Correia Ribeiro, 32 anos, que era ex-policial militar, e Lorena Rios Araújo, 28. A polícia informou ainda que uma terceira pessoa que estava próxima ao local foi atingida por um dos disparos e socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 

Homossexual é assassinado dentro de casa no Irmã Dulce
Um homem identificado como José Cláudio Bispo, 48 anos, foi encontrado morto com golpes de faca, no interior de uma residência na rua Rio Araguaia, bairro Irmã Dulce,na manhã de quinta-feira (8). Segundo informações de vizinhos, a vítima trabalhava em um hotel e alugou a casa há cerca de dois meses. Segundo a polícia, José Cláudio era homossexual e foi atingido no tórax, na altura do baço e no braço direito. A Polícia Militar isolou o local para o trabalho dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que determinarão se o homem foi vítima de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).

Homem é morto pelo primo no bairro Rua Nova
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registraram o assassinato de Antoniel Conceição Santos, de 34 anos, na primeira noite do mês de fevereiro, no bairro Rua Nova. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi baleada pelo primo no pescoço. Carlos Sandro Conceição Santos foi preso em flagrante por uma equipe da polícia militar na própria residência onde ocorreu o crime, situada na rua Osvaldo Requião. A vítima foi levada para a Policlínica do bairro, mas não resistiu e morreu quando recebia os primeiros socorros. Antoniel morava naquele bairro. Na delegacia, o acusado alegou ter matado o primo pelo fato da vítima ter agredido sua mãe e tia dele. Segundo o delegado Fabrício Linard, Carlos confessou ter trocado uma televisão por uma arma de fogo e assassinado o familiar.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de arquivo/reprodução. (matéria atualizada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário