terça-feira, 20 de março de 2018

Conjunto Penal de Feira de Santana:Geilson e o vereador Edvaldo Lima se reúnem com secretário Nestor Duarte

As reclamações de familiares de detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, em decorrência do longo tempo de espera para visitação e da falta de estrutura para abrigá-los durante esse período, foi pauta de audiência do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) e do vereador Edvaldo Lima (PP), vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, com Nestor Duarte, secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

“Quem vai fazer essas visitas geralmente são mulheres, mães, com suas crianças. E que tem que passar horas lá fora, no sol ou na chuva, sem banheiro, e sem nenhuma dignidade”, afirmou o vereador Edvaldo Lima. De acordo com o edil, ele ouviu várias mulheres que estavam esperando o horário de visita, e que a demora chega até a 8 horas.
Os políticos feirenses solicitaram que seja feita algum tipo de cobertura, com banheiro, inclusive, para que essas pessoas tenham um abrigo e um atendimento mais humanizado durante as visitas aos detentos. “Essas pessoas que vão para as visitas já estão fragilizadas com toda a situação, então é o mínimo que o governo pode estar fazendo”, salientou Geilson.

De acordo com o secretário Nestor Duarte, o órgão já está providenciando o orçamento para aquisição de toldos, para instalar no local. Mas, ele ressaltou que é preciso uma ação conjunta com a prefeitura de Feira, já que o local para instalação dos toldos é um espaço público. “Daremos uma resposta formal sobre a viabilidade, no prazo de oito dias”, afirmou Duarte.

A reunião também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Seap, Carlos Eduardo Sodré, do coordenador e do superintendente de Gestão Prisional da Seap, Cel. PM Paulo César Oliveira Reis e Major Júlio César, respectivamente e, do Superintendente de Ressocialização Sustentável (SRS), Luís Antônio Fonseca.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário