segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sem segurança armada, postos de saúde da Prefeitura viram alvo de bandidos

Funcionários, prestadores de serviço e pacientes que frequentam as unidades de saúde do município estão vivendo sobressaltadas diante da ação de marginais. Nossa redação recebeu mensagens trocadas através do aplicativo whatsapp, relatando o drama sofrido nos postos de saúde, espalhados em vários bairros.
Segundo um dos relatos, os assaltantes descobriram que as unidades de saúde são alvos fáceis, diante da falta de segurança. Os bandidos atacam em plena luz do dia e saqueiam funcionários, médicos e pacientes.

Outros relatos informam que teve unidade visitada pela segunda vez, enquanto em outra os funcionários foram trancados em um dos cômodos. Já foram relatados casos nas unidades de saúde do Eucalipto, Conceição, Alto do Rosário, Francisco Pinto e George Américo.
Procurado por nossa reportagem, o secretário Pablo Roberto, titular da secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), informou que em alguns postos existem prepostos da Guarda Municipal e em outras unidades há agentes de portaria, desarmados. O secretário frisou que a segurança pública é questão da Polícia Militar.
O problema é que a Prefeitura deveria ser mais ativa com a segurança das unidades de saúde, haja vista que são patrimônio público, e centenas de pessoas, entre os que trabalham e pacientes, estão diariamente convivendo com o perigo.

Blog Central de Polícia, com informações de internautas e imagens reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário