terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tensão na licitação do transporte alternativo; cobradora grávida foi algemada

O clima é tenso no Ginásio Oyama Pinto, em Feira de Santana, onde será realizada a partir das 8h30 a licitação do transporte alternativo.

Desde cedo, um forte aparato de segurança foi montado pelo governo municipal para acompanhar o certame, o que não agradou aos trabalhadores do transporte alternativo.

Prepostos da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e segurança particular estão no local. Por volta das 7h30 houve um princípio de confusão e uma cobradora que está grávida foi algemada. 
De acordo com José Vicente Silva, presidente da Coopetrafs, o sistema alternativo quer apenas acompanhar a licitação para reivindicar os direitos da categoria de forma democrática. Ele afirmou que os permissionários se assustaram ao chegar ao local e encontrar vários policiais.

“É uma barbaridade o que está acontecendo com o transporte alternativo aqui em Feira de Santana. Ninguém aqui é bandido, só queremos uma licitação justa, que não deixe motorista e cobrador desempregados. Quero deixar claro para a população que o que ocorrer com qualquer permissionário, a responsabilidade será do município. Ninguém veio para enfrentar a polícia. Vamos ficar aqui e tentar impugnar essa licitação”, afirmou.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou que a presença das forças de segurança é para fazer com que as leis sejam cumpridas, com segurança aos membros da comissão de licitação.

“Na quinta acompanhamos, houve invasão ao prédio público, ameaça aos servidores, então houve o cometimento de vários crimes e isso não é manifestação pacífica. Para garantir o cumprimento das leis, solicitamos apoio dos poderes de segurança”, disse.
De acordo com o secretário, José Vicente não procurou o município para reivindicar melhorias do sistema alternativo de transporte e nem para pedir o aumento no número de vagas. Atualmente são 120 vagas para 206 vans.

“Ele não nos procurou. Em nenhum momento ele tratou sobre nenhuma questão da licitação. Na verdade ele veio me fazer um pedido pessoal, sobre a mudança da linha dele. Apenas isso”, informou.

O secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, também está no estádio Oyama Pinto para acompanhar a licitação. Segundo ele, 30 homens da guarda municipal estão no local para preservar o patrimônio público e garantir a segurança dos membros da comissão.

FONTE: Acorda Cidade, com fotos de Paulo José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário