segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

HGCA atendeu em dezembro 450 vítimas de acidentes de moto

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tem registrado um numero excessivo de atendimentos de vítimas de acidentes de motos. Somente em dezembro a unidade recebeu 450 pacientes, destes 174 apenas entre os dias 22 e 31/12, período festivo (natal e réveillon). No mesmo período do ano passado foram registrados 138 atendimentos. 

De acordo com a direção do hospital, em todo o ano de 2017 foram registrados 4.355 atendimentos. “Tivemos um número alarmante de acidentados de motos, o que sobrecarrega ainda mais o setor de ortopedia. Nossa unidade continua superlotada, visto que estes pacientes geralmente necessitam de uma permanência maior e a maioria de cirurgia, o que gera custos altos para o hospital”, afirma Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.  

Dr. Pitangueira disse ainda que somente estes atendimentos às vitimas de acidentes de moto no período festivo correspondem a 58% do total de leitos do hospital. O Clériston Andrade é o maior hospital público porta aberta de Feira de Santana e região, pactuado com 126 municípios com capacidade para 300 leitos.

FONTE: Ascom/HGCA, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário