domingo, 21 de janeiro de 2018

Famílias denunciam ameaças e tem casas derrubadas de madrugada em Feira de Santana

Moradores do bairro Lagoa Salgada, vieram pedir ajuda aos veículos de comunicação de Feira de Santana, manhã de sexta-feira (19). O motivo, foi para fazer uma queixa sobre uma ação que sofreram durante a madrugada. De acordo com com os moradores, ação foi realizada às 3h e foram pegos de surpresa. Tratores e homens que aparentavam ser da Guarda Municipal de Feira de Santana chegaram gritando, xingando as crianças e ameaçando derrubar "os barracos" com as pessoas dentro. 

Uma das moradoras, muito abalada, relatou o ocorrido ao Bom Dia Feira, através do repórter Miro Nascimento. Confira o relato dos moradores no vídeo acima:

"Às três horas da manhã, nós estávamos dormindo no nosso "barracozinho", daí chegou um trato e os guardas municipais derrubando tudo, derrubou a casa do senhor que mora do nosso lado, o documento dele tá todo perdido, televisão e tudo; Só não derrubaram o meu barraco porque tinha crianças dentro, mas ainda avisaram que de hoje não passa! O apelo que eu faço é que não faça isso com a gente, era só chegar com um papel avisando que não podia ficar ali que a gente saia, não fazemos questão de terra não. Quando o trator chegou, se eu não me assusto ia morrer eu, meus irmãos e minha família. Gente, nós somos seres-humanos, precisamos de ajuda, só estamos lá porque a prefeitura não deu outra alternativa sabe o que fazer com nós", destaca.
"Há três anos a gente vive aqui no local, foi invadido e construímos os barracos, mas nesses três anos ninguém nunca foi lá pra dizer se tínhamos que sair ou não, nunca foi tirar a gente. Tinha nove barracos lá, mas ontem o trator derrubou um bocado", finalizou  dona Regiane.

Os relatos foram fortes, todos estavam muito abalados e chorando. Segundo eles, o que mais entristece é a forma que os responsáveis pelo ato agia, xingando a todos, inclusive as crianças presentes.
Após procurar a imprensa, os moradores, desolados, resolveram chamar a atenção do Poder Público, fazendo uma manifestação na Avenida Noíde Cerqueira. Após diálogo com a Polícia Militar e a SMTT, os mesmos decidiram liberar as duas vias interditadas.
O Bom Dia Feira entrou em contato com o secretário de desenvolvimento urbano, José Pinheiro, e obteve a informação que esse assunto não era de competência de sua secretaria. 

Procurado pela reportagem, o secretário de desenvolvimento social, Ildes Ferreira, afirmou que só ficou sabendo do caso por meio da imprensa, quando o mesmo foi citado do Programa Bom Dia Feira. "O vice-prefeito, Colbert Martins, me ligou hoje logo pela manhã e já combinamos de nos reunir para tomar uma decisão sobre essa situação", afirmou.

As informações e fotos são do portal Bom Dia Feira.

8 comentários:

  1. Guardas municipais, tratores, quem autorizou essa estrutura toda para derrubar esses barracos, nessa hora todos se esquivam. A verdade é que o poder público no Brasil está fazendo o que quer com a população de todas as classes sociais e o povo comendo quieto...

    ResponderExcluir
  2. Nao sabe quem manda derrubar??
    Depois oo filho vai fazer discurso e chorar dizendo eu amo FEIRA de Santana.

    ResponderExcluir
  3. Gente ta na hora de nos unir eles só pensam neles entao vão vir preucurar agente agora na eleição. Vamos da um basta

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a site , foi o único meio de comunicação a relatar o caso , e agora cadê os defensores desse prefeito , votem nele em Outubro de novo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns José Ronaldo Outubro de espera

    ResponderExcluir
  6. Vagabundos. Isso é um absurdo outubro tá chegando vê se não esquecem

    ResponderExcluir
  7. Jose ronoldo esta por tras diso tudo


    ResponderExcluir
  8. José Ronaldo fosse candidato eu votaria nele de novo o terreno não é do povo é invadido que invade o que é do Povo meu amigo tem que tomar chumbo grosso compra um terreno e deixa o povo invadir para tu sentir na pele que isso sirva para quem gosta de estar invadindo o terreno dos outros

    ResponderExcluir