quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mesmo sem tornozeleira, internos do Conjunto Penal de Feira são beneficiados com saída temporária de Natal

Mesmo sem tornozeleira eletrônica, alguns internos do Conjunto Penal de Feira de Santana tiveram a autorização do Tribunal de Justiça da Bahia para deixar a unidade durante a saída temporária de Natal, nesta quarta-feira (20). Os presos devem retornar no próximo dia 27.

Uma decisão do juiz Valdir Viana Júnior, da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, proíbe a saída de presos sem tornozeleiras, mas detentos entraram com ação no Tribunal de Justiça e cerca de 80 foram beneficiados.

Segundo o capitão Allan Araújo, entre os presos estão quatro mulheres. “Existe apenas a restrição do uso de tornozeleira eletrônica, mas já existem algumas decisões do Tribunal de Justiça, autorizando a saída de alguns presos. Claro, que nem todos saíram. Apenas aqueles que tinham o benefício garantido pelo Tribunal de Justiça”, declarou o diretor.

Ainda de acordo com o capitão Allan Araújo,  tem direito ao benefício os presos que estão em regime semiaberto ou prestes a concluir a pena.

Na última saída temporária, quatro presos não retornaram, sendo que dois foram recapturados e outros dois continuam foragidos.

DETENTAS
Questionado sobre a concessão do indulto de Natal, quando a pena é extinta, o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana revelou que nenhuma das 86 internas se enquadrou no benefício. O indulto de Natal é concedido pelo presidente da República, através de decreto publicado no Diário Oficial da União.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário