quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Delegacia de Furtos prende acusado de estelionato contra empresários

Um homem identificado como Lindson Cardoso Lins foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (13), no interior do Condomínio Central Park, rua Itororó, bairro Rua Nova.

Segundo a DRFR, os investigadores descobriram que Lindson estava praticando estelionato contra instituições financeiras a partir de dados que conseguia em nome de pessoas de poder aquisitivo, como empresários e até autoridades.
O delegado André Ribeiro informou que o acusado solicitava junto aos bancos, a emissão de cartões de crédito, tendo alguns sem limite de compra.  “Ele conseguia os dados de empresários, principalmente de outros estados. Daí, ele falsificava toda documentação e solicitava das instituições financeiras cartões de crédito”, revelou o delegado.

A polícia foi acionada por uma das vítimas, moradora de São Paulo, reclamando que uma pessoa falsificou seus documentos, adquiriu cartões de crédito e estava utilizando em Feira de Santana. O delegado informou que foi montada uma campana e quando um novo cartão chegou, ele se apresentou para pegar e foi dada voz de prisão.

Ainda de acordo com o delegado André Ribeiro, na residência do acusado foram encontrados cartões de outras vítimas, dados bancários e faturas. No momento da abordagem, segundo a polícia, o acusado apresentou um documento de identidade falso em nome de Ilan Dórea Brachmans.

Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante nos artigos 171 (obter para si, vantagem ilícita em prejuízo alheio) e 304 (uso de documento falso).

Blog Central de Polícia, com informações e fotos Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário