sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Abaixo-assinado pede instalação de temporizadores nos semáforos de Feira

O estudante de Psicologia Luciano Sampaio está coordenando e colhendo assinaturas da população de Feira de Santana, para pedir às autoridades a colocação de temporizadores em todas as sinaleiras. Diversas listas do abaixo-assinado foram distribuídas para os colaboradores dessa campanha, pois, segundo ele, a lei tem por objetivo evitar acidentes no trânsito da cidade.

A Lei Municipal, de 21 de outubro de 2015, de autoria do vereador Reinaldo Miranda (Ronny), que morreu no dia 10 de agosto deste ano, a qual obrigava a instalação de temporizadores nos semáforos de Feira de Santana, foi revogada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no dia 31 de agosto.

Pela lei que foi revogada, no artigo 1º, o poder executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ficava obrigado a colocar temporizador em todas as sinaleiras do município. E os motoristas que fossem multados nos semáforos que não estivessem adequados com os equipamentos, ficariam isentos do pagamento da taxa estabelecida para tal infração.

Para o estudante de Psicologia, não houve por parte da prefeitura uma análise da importância dessa lei antes da revogação.

“Não sei se essa foi uma ditadura da caneta, onde não se refletiu a importância desse projeto de lei, que tinha como função evitar acidentes, pois quando você se aproxima do semáforo ele vai dar um cronometro, através do temporizador, do tempo que se pode acelerar ou uma freada. Quando não tem o temporizador em um semáforo com fiscalização eletrônica, o condutor é multado ao passar no amarelo”, afirmou Luciano Leite.

Ele afirma ainda que, em apenas uma manhã, foram colhidas 170 assinaturas. No total, já são 400. “Quanto mais assinaturas melhor. Eu acredito que isso pode sensibilizar os vereadores e o prefeito”.

Luciano Leite informou que pessoas interessadas em assinar o abaixo-assinado, sobretudo os condutores, podem se dirigir à paróquia Senhor dos Passos a partir desta sexta-feira (1º) ou entrar em contato com ele através do e-mail slisouza@hotmail.com. Além disso, alguns motoristas de ônibus nos transbordos também estão com as listas.

Fonte: Acorda Cidade, com imagem ilustração.


Um comentário:

  1. Eu mesmo fui vitima,na olímpio vital com a Manuel matias,ali e uma fabrica de multas,paguei 297,00

    ResponderExcluir