quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Estações do BRT invadem avenida e diminuem espaço

A avenida João Durval Carneiro, uma das mais extensas de Feira de Santana e que atravessa boa parte da cidade, deverá se transformar num verdadeiro caos em breve; pois é o que já se observa em determinados horários do dia.

O problema são as estações do BRT, construídas onde não há espaço e próximas de locais inapropriados. Podemos exemplificar como: imediações de viadutos, da sede do SAMU, da feirinha da Estação Nova, etc...

Outro enorme problema, que só os engenheiros de trânsito não viram ou preferem seguir ordens, são os minúsculos canteiros onde as estações foram erguidas, sem área de recuo e avançando sobre a via por onde circulam os veículos. Já é possível prever o transtorno quando o BRT estiver em pleno funcionamento. Com a parada dos ônibus articulados nas estações, serão formados ‘gargalos’  na avenida, e consequentemente engarrafamentos.

Consultando o Google descobrimos que entre as atribuições do cargo de Engenheiro de Trânsito estão o planejamento viário, a programação de semáforos, a disposição de sinalização, o desenvolvimentos de formas de controle de trânsito, o desenho geométrico para a construção de vias, entre outras. Mas, em Feira de Santana, o que ocorre é de forma diferente.

Observando na foto que ilustra a matéria, percebe-se que as estações avançando sobre a via e combinadas com a largura dos ônibus, sobrará pouco espaço para outros veículos, mesmo com a proibição de parada e estacionamento no lado oposto da via. “Quem avisa, amigo é”.

Blog Central de Polícia, com imagem reprodução.




3 comentários:

  1. Esse brt só vai atrapalhar o trânsito da Getúlio e João Durval, que já está um caos, To vendo a hora de acontecer uma merda o telhado das plataformas de um.lado são muito baixas e a pista tá livre qualquer motorista de caminhão baú desatento vão arrancar esses telhados,

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber após a proibição de estacionar nessas avenidas onde vão ser colocado os carros dos comerciantes, clientes, moradores etc...? Más uma brecha pra fábrica de dinheiro através de multas aqui em Feira de Santana!

    ResponderExcluir