terça-feira, 22 de agosto de 2017

Polícia frustra assalto a ônibus na BR-324; suspeitos disseram que moram em Feira de Santana

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta segunda-feira (21) frustrou um assalto e o sequestro de um ônibus na BR 324. Cinco pessoas foram presas e duas armas apreendidas. As ocorrências iniciaram no quilômetro 603 da rodovia, em Simões Filho, e tiveram desfecho na BR-110.

Por volta das 17h30, os policiais identificaram um casal suspeito de praticar assaltos na região de Simões Filho. A dupla estava parada no ponto de ônibus próximo à Unidade Operacional. Ao realizarem a revista pessoal, foi encontrada em poder dos criminosos uma pistola calibre .380. A equipe, então, efetuou a prisão em flagrante do casal. O homem era foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
No momento em que realizavam os procedimentos para encaminhamento do casal, os policiais notaram movimentação suspeita em um ônibus que saiu de Salvador com destino a Feira de Santana, iniciando o acompanhamento tático. O motorista, sob ameaça dos assaltantes, não obedeceu às ordens de parada emitidas pelos policiais. Foi montado, com o apoio da Polícia Militar, um bloqueio na BR-110 para conter o veículo. Cercado pela polícia, os três indivíduos fizeram os 40 passageiros reféns.

De acordo com a PRF, foi estabelecida uma negociação entre os policiais e os assaltantes — dois homens e uma mulher — para que a integridade física dos passageiros fosse preservada.

Minutos de tensão
O professor Robinho, diretor de cultura de Amélia Rodrigues, estava no ônibus e ficou na mira dos assaltantes. A nossa equipe de reportagem entrou contato com Robinho, entretanto, muito abalado preferiu não comentar o caso.
Ainda segundo a polícia, após 30 minutos, os três indivíduos se renderam e foram presos em flagrante. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e uma faca.

No momento da prisão, eles alegaram que residem em Feira de Santana e que eram menores de idade, porém não portavam nenhum documento de identificação. Foram levados para a Delegacia de Lauro de Freitas para identificação e providências pertinentes.

Informações do Berimbau Notícias e imagens divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário