sexta-feira, 7 de julho de 2017

MP-BA entra com ação contra prefeito de Feira por ato de improbidade administrativa

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou nesta quinta-feira (6) que ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e a secretária municipal da Saúde, Denise Mascarenhas.

Em nota, o MP-BA alega que o prefeito e a secretária promoveram contratações diretas de profissionais para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira e, com a conivência de duas cooperativas, tentaram dar aparência de legalidade às contratações irregulares, mesmo com candidatos aprovados em concurso público aguardando nomeação para os mesmos cargos.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do município, a prefeitura informou que abriu licitação para contratar uma empresa para administrar a UPA da Mangabeira, mas que o processo foi suspenso por conta de um recurso de uma das empresas participantes. Ainda segundo a prefeitura, os servidores terceirizados foram contratados momentaneamente para não interromper o atendimento enquanto o processo não for concluído. A nota informou ainda que todos os aprovados no concurso público realizado pela prefeitura já foram contratados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário