sexta-feira, 7 de julho de 2017

Moradores do Vila Olímpia protestam com faixa na entrada do bairro: ‘Pague seu IPTU e ganhe um lixão’

Os moradores do bairro Vila Olímpia em Feira de Santana estão revoltados com o descaso dos órgãos responsáveis pelo lixão que tomou a entrada do bairro. E, em uma forma de protesto, estenderam uma faixa enorme na entrada do bairro com a seguinte frase estampada: "Pague seu IPTU e ganhe um lixão!" .

Na página do bairro no facebook, moradores soltaram a seguinte nota:

"Muito triste a realidade do Vila Olímpia, em Feira de Santana. O Prefeito José Ronaldo prometeu uma praça na entrada do bairro, que também é o Portal da Entrada Sul da cidade, porém o que vem sendo criado é um LIXÃO (resto de entulho e lixo). As provas são mostradas nos vídeos a seguir, inclusive o trator que presta esse desserviço é da empresa de coleta de lixo da cidade, que deveria ser responsável pela coleta do lixo e descarte no aterro sanitário. Por outro lado, fica latente que não existe obra, nem planejamento, já que não temos sequer empresa do ramo da construção civil prestando o serviço necessário para construção da sonhada e prometida praça.
O que ouvimos de algumas pessoas que tiveram acesso ao projeto da Parceria Público privada ( PPP), entre a Prefeitura e o Alfaville, que custou cerca de 7 milhões para duplicação de alguns trechos da BR 116 Sul ( Rio-Bahia), que inclusive o asfalto foi mal feito e cedeu na primeira semana que foi liberado o trânsito de veículos, essas pessoas nos informaram que o canal do Vila Olímpia seria utilizado para descarte da água dessa duplicação, que as manilhas seria desta PARCERIA e não da licitação que o Prefeito alega ter realizado em Junho de 2016 adquirindo 604 metros de manilha para o canal. Se levarmos em conta onde o manilhamento parou, constatamos que, no mínimo o prefeito mentiu. Esperamos que o prefeito venha a Público apresentar explicações a respeito desse abandono do Vila Olímpia, e que ele cumpra as promessas feitas aos moradores do bairro e adjacências.
#CidadaniaParaoVilaOlimpiaJa"
Logo após a nota e um vídeo que foi publicado nas redes sociais mostrando toda a sujeira na entrada do bairro, a prefeitura tomou uma providência. Hoje, (Quinta-Feira 06/07) ao comparecer no local foco de dengue, ratos e outrem, a equipe do Bom dia Feira se deparou com vários caminhões e tratores retirando todo o lixo do local. PORÉM, o lixo retirado estava sendo usado como aterro para "tapar buraco", no mesmo local. E levando em conta que isso pode ser considerado crime ambiental, flagramos outro absurdo, além de que, não resolve o problema. (Algo também destacado em vídeos na página do bairro)

Esperamos portanto um posicionamento dos responsáveis para com a população desse bairro enorme, que conta com milhares de contribuintes, e que merecem respeito e atenção para essa questão bárbara na qual se encontram.

Para ver mais imagens e vídeos, visitem a página do Vila Olímpia no Facebook.

Fonte: Bom Dia Feira, com imagens reprodução.



4 comentários:

  1. O prefeito sempre promete a urbanização, claro, antes da eleições!as dessa virou caso de polícia ambiental!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os moradores do Vila Olímpia estão sendo enganados há 7 anos, a prefeitura tem nos tratado como lixo, pois promete soluções, mas na verdade só nos traz mais problemas, doenças, lixo, abandono e IPTU mais caro. Será que o Prefeito José Ronaldo vai ter a cara de pau de voltar a Vila Olímpia ???

    ResponderExcluir
  3. Em um país sério, seria uma situação vexatória, na verdade nem ocorreria, pela simples razão da certeza de punição ao político que permitisse a instalação de tal barbaridade.
    Aqui onde reina o descaso com o bem público, onde o político ainda não tem consciência que o seu papel é de um gestor, não um coronel ou feitor, a máquina é programada pra agir ao Bel prazer do mandatário de plantão.
    Para nossa sorte as mídias sociais continuam um terreno selvagem, arredias ao controle governamental, é a principal ferramenta da população civil para azucrinar os eleitos que esquecem seus belos discursos no dia posterior ao pleito.
    Um pequeno aviso, acordamos, estamos de olho e vamos incomodar, então "Abrolhos" estamos na área.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo/crime o que esse Prefeito José Ronaldo está fazendo com o bairro Vila Olímpia em FSA...mais agora o povo acordou, é a luta só está começando

    ResponderExcluir