sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dupla que matou homem e enviou vídeo do crime à família da vítima é condenada a 23 anos de prisão

Mais um julgamento foi realizado nesta quinta-feira (13) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, e teve como réus Thiago Santos Gomes, também conhecido como “Zoi”, e Antonio Carlos Machado Santos, o “Júnior Pato”. Eles foram autores do assassinato de Edmilson de Jesus Alves, 39 anos, fato ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2016, no bairro São João, em Feira de Santana.

A vítima foi morta com cerca de 100 golpes de tesoura e teve o corpo enterrado em uma cova rasa em um terreno baldio. Os acusados ainda filmaram o crime e enviaram o vídeo para a família da vítima e espalharam nas redes sociais. Segundo a polícia, o crime foi motivado pela guerra entre facções em Feira de Santana. Os próprios réus, presos pouco tempo depois do crime, indicaram o local onde estava o corpo da vítima.
O júri foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa, tendo trabalhado na acusação a promotora Simeana Silva Cardoso e na defesa, Danielle Fonseca Costa.

Condenação
Condenados pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa, Thiago Gomes, o “Zoi”, foi sentenciado a 26 anos e 80 dias de prisão, e Antonio Carlos, o “Júnior Pato”, foi condenado a 23 anos e 6 meses de prisão.

Segundo a promotora, os dois réus contaram durante as investigações que outras duas pessoas participaram do crime. Um já morreu e o outro está preso em Salvador ainda será julgado pelo assassinato de Edmilson Alves.

O caso

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e imagens TV Subaé e arquivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário