quarta-feira, 28 de junho de 2017

HEC registra redução no número de acidentes envolvendo queimaduras no período junino

Quatro crianças foram atendidas no Hospital Estadual da Criança (HEC), de Feira de Santana, vítimas de queimaduras durante os festejos juninos. Segundo informações da unidade de saúde, os atendimentos foram feitos entre quinta-feira (22) e esta terça-feira (27). Não houve caso grave e as vítimas receberam os cuidados necessários pela equipe multidisciplinar da instituição e foram liberadas. No mesmo período do ano passado foram registrados sete casos.

Apesar da redução no número de incidentes, Lívia Leite, Gerente Operacional da unidade, chama atenção para o manuseio incorreto de fogos de artifício que é um dos principais motivos dos acidentes. “Há produtos que não podem ser utilizados por crianças de determinadas faixas etárias, a exemplo de bombas e foguetes. Esses fogos de artifício, quando usados de forma incorreta, ocasionam queimaduras e até acidentes mais graves. Nessa época é necessária uma atenção redobrada e os pais devem acompanhar de perto a utilização dos fogos pelas crianças."

Mesmo passado o período junino é importante ressaltar que a atenção com as crianças em relação a produtos inflamáveis é necessária o ano todo e produtos como álcool e querosene precisam ser mantidos fora do alcance e em local seguro. Além disso, queimaduras envolvendo acidentes domésticos com água quente são comuns durante ano e merecem um cuidado e atenção especiais. Especialistas e pediatras recomendam que o mais seguro é evitar que crianças circulem da cozinha enquanto o fogão estiver sendo utilizado.  

Ascom/HEC, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário