segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mês de abril registrou mais de 40 assassinatos em Feira de Santana

O mês de abril foi um dos mais violentos dos últimos anos em Feira de Santana, de acordo com a estatística elaborada pelo Blog Central de Polícia. No mês passado foram registrados 42 homicídios, 4 latrocínios (roubo seguido de morte) e 4 autos de resistência (confronto com a polícia), totalizando 50 mortes violentas. Embora não tenham ocorrido no mês de abril, dois crimes vitimando crianças também foram registrados pela polícia.

A maioria das vítimas era do sexo masculino e pelo menos dois adolescentes estavam entre elas. Duas mulheres também foram assassinadas no mês de abril. Em todos os tipos de crimes ocorridos no mês passado, 39 foram cometidos com uso de arma de fogo, enquanto duas pessoas foram mortas a cacetadas e uma com golpes de arma branca.

Em todo o ano de 2017, a polícia registrou 129 homicídios, 6 latrocínios e 14 autos de resistência, além de duas mortes excludentes. Com esses números, chega ao total de 151 mortes violentas no ano.

De acordo com a estatística, 22 menores e 10 mulheres foram assassinados em 2017, em Feira de Santana.

Segundo a estatística policial, 43 homens foram mortos a tiros. Duas mulheres foram mortas com tiros, e cinco menores executados. De acordo com os números pesquisados, 07 crimes foram cometidos por bandidos utilizando motocicletas. 

Confira os números comparativos do mês de abril nos últimos anos:

2016- 23 homicídios   
2015 -34
2014 -70 
2013 - 28
2012 - 34
2011 - 19
2010 - 40
2009 - 29
2008 - 17
2007 - 22

Entre as localidades onde foram registrados os crimes, o bairro Mangabeira foi o mais violento com 4 assassinatos, seguido do Campo Limpo, Caseb, Conceição, Parque Tamandarí, Asa Branca, Feira IX e Tanque da Nação, com dois crimes, cada. Com o registro de um assassinato aparecem as seguintes localidades: Lagoa Salgada, George Américo, Novo Horizonte, Pampalona, Santa Mônica, Rua Nova, Santo Antonio dos Prazeres, Pedra Ferrada, Feira Vii, Viveiros, Cidade Nova, Irmã Dulce, Queimadinha, Sobradinho, Gabriela, Alto do Papagaio, Brasília, Feira X e Centro.

O distrito de Humildes registrou dois assassinatos, enquanto Jaíba e Governador João Durval (Ipuaçu) tiveram um crime, cada.

Confira um resumo dos crimes que mais chamaram a atenção no mês de abril
Jovem é assassinada a tiros no Feira IX
Foi assassinada ontem na noite de domingo (30), na praça principal do conjunto Feira IX, em Feira de Santana, a jovem Suelle do Vale Brito, 25 anos, que residia no caminho 30, casa 39, na mesma localidade onde ocorreu o crime. Ela foi vítima de tiros que atingiram a barriga, braço, região lombar, e pescoço. De acordo com informações, a jovem estava próxima de um bar, onde torcedores comemoravam a vitória do time do Bahia, quando foi atingida pelos disparos. Segundos relatos de testemunhas, um homem em um carro de dados ignorados passou e efetuou os disparos, fugindo em seguida. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas da polícia.
Pintor morre durante assalto
Por volta das 20h de sexta-feira (28), morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilson Brito de Souza, 48 anos, que morava  rua OAB nº 32, bairro Santo Antônio dos Prazeres.O pintor foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça e ombro esquerdo. De acordo com ocorrência policial, a vítima transitava em uma motocicleta pela Av. Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando foi atingido. Segundo informações, dois elementos em outra moto cometeram o crime, e fugiram logo em seguida.O delegado André Ribeiro que presidiu o levantamento cadavérico, informou que o fato será investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), em virtude da tentativa de roubo contra o trabalhador.
Jovem é executado a tiros em área de lazer de Residencial
A Policia Civil em Feira de Santana registrou na manhã de sexta-feira (28), um crime de homicídio cometido contra Maicsuel Lima de Oliveira, 24, que morava no Residencial Ponto Verde, na Estrada do Alecrim, região do Feira VII. A vítima foi alvo de tiros na área externa de uma quadra esportiva, localizada no interior do residencial onde morava. A vítima estava assistindo uma partida de futebol, quando os suspeitos, que fugiram em um veículo Fiat Punto, se aproximaram de Maicsuel e deflagram os disparos, atingindo cabeça e costas. O jovem morreu na hora.
Dois atentados após ‘paredão’ deixam um morto e três garotas baleadas
Um jovem foi assassinado e três garotas terminaram baleadas na madrugada de domingo (23), logo depois que saíram de uma festa de paredão que aconteceu no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Os crimes ocorreram quando as vítimas já estavam na zona urbana no município. De acordo com a polícia, por volta de 4h45, Danilo Alves Santos, 23 anos, e Monalisa Araújo da Silva, 18, estavam no bairro Cidade Nova quando foram baleados por desconhecidos que estavam em um veículo branco de dados ignorados. O casal foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde Danilo, atingido na barriga, não resistiu. Já por volta de 5h40, o SAMU também socorreu Luana dos Santos Silva, 21 anos, e uma adolescente de 17. Segundo a ocorrência policial, as jovens também estavam na festa e foram surpreendidas perto de casa, no bairro Caraíbas. Luana foi atingida na perna e tornozelo, enquanto a adolescente foi baleada na barriga e virilha. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se há relação entre os crimes.
Suspeito da morte de empresário é executado no Caseb
Um homem foi executado com vários tiros por volta das 7h30 de quarta-feira (19), na rua Irã, bairro Caseb, em Feira de Santana. Segundo informações, Eliomar Alexandre Rocha Nunes, 32 anos, estava morando na cidade de Santo Antonio de Jesus e veio visitar a mãe, quando foi surpreendido por três homens que estavam em um veículo branco de dados ignorados. Eliomar, também conhecido como “Bunda Branca” foi atingido por vários disparos e morreu dentro do veículo Palio, vermelho, de placas OKJ-2112, enquanto a mãe foi baleada na barriga e o irmão foi ferido na perna. De acordo com a polícia, Eliomar saiu há sete meses do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde respondia pela acusação de participação no assassinato do empresário do ramo de imóveis, Gil Marques Porto. Cápsulas de calibres 12, 380 e 45 foram encontradas pela perícia no local do crime e foram recolhidas pelos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Travesti é assassinado em Feira de Santana
O travesti, João Pedro de Araújo da Silva, conhecido como "Gaby", de 29 anos, que residia em Conceição do Jacuípe (Berimbau) foi assassinado a tiros por um homem que passava em uma moto, na noite de quarta-feira (12), no bairro Brasília, em Feira de Santana, e a polícia já tem uma linha de investigação.De acordo com a perícia, Gaby levou um tiro no ombro e outro na cabeça, morrendo no local.O crime aconteceu na rua Honorato Bonfim, próximo da avenida Presidente Dutra, por volta das 21h. A polícia descarta a hipótese de crime de homofobia. “A nossa linha de investigação é vingança. A travesti baleou uma pessoa que ficou paraplégica e ela vinha sendo ameaçada”, declarou sem dar detalhes, o delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coorpin (Feira de Santana). Ainda de acordo com o delegado, imagens de circuitos de câmeras estão sendo analisadas. “Temos filmagens de toda a situação e em breve chegaremos ao assassino”, disse. A região onde ocorreu o crime é bastante frequentada por travestis durante a noite.
Dono de pousada é encontrado morto no próprio estabelecimento
Um homem foi encontrado morto na manhã de domingo (16), no interior de uma pousada localizada na rua Papa João XXII, próximo à praça Macário Barreto, bairro do Tomba, em Feira de Santana. Segundo informações, Fabiano Portela, 35 anos, era dono da Pousada da Papa e foi assassinado em um dos apartamentos da pousada. A polícia encontrou a vítima com um fio amarrado no pescoço e muito sangue no local. Ainda de acordo com a polícia, hóspedes ouviram gritos durante a madrugada, mas ninguém foi verificar o que estava acontecendo. Somente de manhã, com a chegada de uma funcionária, o corpo foi localizado.
Mecânico é assassinado dentro de oficina
Por volta das 11h30 de quarta-feira (12), mais um assassinato foi registrado em Feira de Santana. O crime ocorreu na rua B, conjunto Feira X, quando Lázaro da Cruz Silva, 20 anos, foi atingido por vários tiros. Segundo a polícia, o mecânico foi morto no interior da JL Motos, onde era o proprietário.De acordo com testemunhas, os assassinos fugiram em uma motocicleta Honda Twister, vermelha, de placa não anotada.
Morre criança atingida por bala perdida
Morreu na terça-feira (11), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a menina Geovana Vitória Batista, de 2 anos. A criança foi vítima de bala perdida durante o homicídio ocorrido na noite do dia 1º de março no Residencial Videiras, bairro Mangabeira. Segundo informações, naquela noite, o jovem Tiago Jesus Santos, 18 anos, foi morto a tiros naquele conjunto habitacional e a criança também foi atingida. O jovem morreu no local, enquanto a menina foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira e transferida logo depois para o HEC, onde estava internada até o dia de ontem e não resistiu.
Garota é assassinada no bairro Santa Mônica
Raíssa Santana Silva, 21 anos foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira [4], dentro de sua residência, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, por volta das 23h, a polícia Civil foi acionada ao local onde foi encontrado o corpo de Raíssa caído no fundo da residência, com diversas perfurações de arma de fogo. Segundo informações colhidas pelos investigadores, dois homens invadiram a residência procurando pelo namorado da vítima. Como Raíssa não teria informado onde estava seu namorado, um dos acusados, arrastou a vítima para o quintal da casa e efetuou cerca de seis tiros. Uma cunhada da vítima disse que Raíssa foi feita de escudo pelo namorado e por isso foi baleada. O namorado conseguiu fugir dos matadores.
Polícia revela que crânio encontrado em terreno baldio era de Gabrielly
Após três meses do desaparecimento de Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, a Polícia Civil de Feira de Santana informou na manhã de quarta-feira (26), a criança foi assassinada e teve o corpo queimado. A descoberta aconteceu após a realização de exame de DNA em um crânio que foi encontrado no dia 14 de fevereiro deste ano próximo à Expansão do Feira IX. A revelação foi feita pelo coordenador regional de Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum, durante entrevista coletiva no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Segundo o delegado, o caso foi desvendado através de exames feitos com a polpa do dente do crânio encontrado às margens da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e com material genético da mãe de Gabrielly. O crânio estava queimado e foi encontrado junto a outros fragmentos em um terreno baldio. O delegado informou que a Polícia Civil já tem uma linha de investigação e continuará trabalhando para descobrir a autoria do crime. Uzzum e a delegada Dorean dos Reis Soares, que compõem a força-tarefa em torno do caso disseram que não revelariam mais detalhes para não atrapalhar a investigação. “Estou frustrada, mas a força-tarefa vai continuar. Não podemos trazer Gabrielly de volta, mas vamos fazer justiça”, declarou Dorean.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens de arquivo e reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário