sexta-feira, 5 de maio de 2017

Esquadrão de Motociclistas Asa Branca apoia o Movimento Maio Amarelo

Alinhando as propostas do plano de metas do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca a UOE, inicia neste mês o projeto de apoio ao Movimento Maio Amarelo.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. São 1,3 milhão de óbitos no Trânsito em todo o mundo, no Brasil morrem em média 4 (quatro) pessoas por hora no Trânsito.

A marca que simboliza o movimento é o laço na cor amarela. O LAÇO, símbolo de compromisso, é conhecido no mundo inteiro como algo a se engajar, o AMARELO, a cor da “atenção”

O tema do Maio Amarelo em 2017 está ligado às escolhas tomadas por cada componente do trânsito no dia a dia. Estudos comprovam que 97% dos acidentes são causados por falhas humanas, escolhas corretas podem mudar esses números.

O Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizará durante o movimento ações de conscientização que incluem a divulgação de banners e vídeos nas redes sociais, bem como blitz educativas na cidade de Feira de Santana e Região. Contamos com a mobilização de todos, levantando assim a bandeira da atenção pela vida.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário