cidadegospel

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Estatística: Feira registrou redução no número de homicídios em março

De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 32 homicídios no mês de março de 2017 em Feira de Santana, contra 43, ocorridos no mesmo período do ano passado.

No mês passado também foram registrados dois autos de resistência (troca de tiros entre policiais e bandidos), gerando um total de dez no ano, além de um latrocínio em março e outro em fevereiro (roubo seguido de morte) gerando um total de 35 mortes violentas no mês de março. No trimestre, a polícia registrou 99 mortes violentas no município de Feira de Santana.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a maioria das vítimas era do sexo masculino, sendo que duas mulheres foram assassinadas, totalizando seis em 2017. Uma delas foi encontrada morta por espancamento e a outra com golpes de barra de ferro.

Também houve nove mortes envolvendo adolescentes, elevando para 15 no trimestre. Pelo menos oito dos crimes foram praticados por homens em moto. A maioria dos crimes foi cometida com o uso de arma de fogo, segundo dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE MARÇO NOS ÚLTIMOS ANOS

2016 - 43 homicídios.
2015 – 27
2014 – 32
2013 - 21
2012 - 46
2011 - 43
2010 - 31
2009 - 25
2008 - 30

No primeiro trimestre do ano passado, foram registrados 111 homicídios, 10 autos de resistência, 2 excludentes e 2 latrocínios, gerando um total de 125 mortes violentas.

Relembre os crimes que mais chamaram a atenção em março:

Dois adolescentes mortos na mesma noite
Dois adolescentes foram assassinados a tiros, no intervalo de uma hora, na noite de terça-feira (28), em Feira de Santana.O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h e teve como vítima Israel Carlos Lopes da Silva, 16 anos. Ele foi baleado no rosto e tórax, na rua Mangaratiba, bairro Sítio Novo. O motivo e autoria do crime estão sendo investigados pela polícia.O outro crime aconteceu por volta das 21h na rua Muriaé, bairro Serraria Brasil, quando Joaquim Bezerra Lima Neto, 16 anos, foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto de dados ignorados. A vítima morava na rua Ary Barroso, bairro Brasília.

Homem morre na porta do SAMU; mulher foi socorrida para o HGCA
Um homem de 34 anos morreu por volta das 10h de terça-feira (28), na Avenida João Durval Carneiro, em frente à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bairro Estação Nova, em Feira de Santana. Segundo informações do cabo PM, Brito, da 66ª Companhia Independente (CIPM), a vítima identificada como Charles Moreira da Silva, estava em frente a um bar na rua Mogí das Cruzes, bairro São João, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados e recebeu vários tiros. Populares socorreram a vítima em um veículo Celta, branco, e buscaram o apoio do SAMU, mas a equipe médica constatou que o jovem já estava morto. Uma mulher que estava com Charles, identificada como Ysnaia Kelly Ramalho dos Santos, 28 anos, também foi baleada nas costas e no braço, sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre a motivação e autoria do crime, mas a polícia suspeita de ligação com o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Charles era ex-presidiário. 

Jovens são executados no bairro Santo Antonio dos Prazeres
No final manhã de sábado (25) em Feira de Santana, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registraram a morte de Ronaldo Amorim da Silva, 24 anos, que residia no bairro Conceição II.De acordo com informações do delegado José Eugênio, a vítima estava sentada na varanda de um bar na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, quando foi morto a tiros. Segundo moradores, um homem chegou em uma motocicleta XRE vermelha, e efetuou vários disparos contra o jovem que teve morte instantânea. Poucas horas depois, outro homicídio foi registrado no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. O adolescente Rafael Ferreira da Silva de Jesus, 16 anos, foi executado com vários tiros a cabeça. O crime aconteceu por volta das 22h, no Residencial Vida Nova Aeroporto II, localizado na Avenida Sérgio Carneiro. Não há detalhes sobre o crime. 

Duplo homicídio na Queimadinha
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 12h50 de quinta-feira (23), na rua Minas Gerais, bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Segundo informações, Márcio Souza de Sales Júnior, conhecido como “Zum”, 19 anos, que residia na rua Ceará, naquele bairro, e Lucas Nascimento Soares de Oliveira, 16 anos, que morava no conjunto Centenário, foram assassinados com vários tiros. Segundo informações, dois homens chegaram de moto e surpreenderam as vítimas. Atingidos por vários disparos, os jovens morreram no local.

Homem é executado com mais de 30 tiros na zona rural de Feira
 Um homem de 45 anos foi encontrado morto com vários tiros na manhã de segunda-feira (20), na localidade conhecida como Fazenda Lameiro, distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), em Feira de Santana.Segundo informações, a vítima foi identificada como Nelson Bispo dos Santos, ex-funcionário da prefeitura de Rafael Jambeiro, cidade onde morava. Por volta das 23h de domingo (20), ele foi levado por desconhecidos até a zona rural de Feira e executado com mais de 30 tiros de pistolas, calibres 380 e 9 milímetros. A vítima também apresentada sinais de tortura.O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a polícia está investigando se o sumiço de 150 cartelas de um bingo, por parte da vítima, teria motivado o crime.

Adolescente é assassinado com mais de 15 tiros no Aviário
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram por volta das 18h de segunda-feira (13), o levantamento cadavérico de um adolescente na rua X, no bairro Aviário, em Feira de Santana. A vítima foi identificada por familiares como Jerry Adriano dos Santos Nunes, 17 anos, que foi morto com mais de quinze tiros. As informações foram passadas pelo delegado Gustavo Coutinho, que presidiu o levantamento cadavérico. A autoridade policial investiga a possibilidade do jovem ter sido morto por uma facção criminosa, denominada “Katiara”.

Policial morre durante assalto a ônibus
Na noite de sábado (11), o sargento da Polícia Militar da Reserva, Adalberto Santos Silva, que tinha 56 anos, foi assassinado durante um assalto no município de Feira de Santana. O militar que estava na reserva foi baleado nas pernas e costas durante um assalto a um ônibus coletivo da empresa Rosa, na rua Primavera, bairro Sobradinho. Em entrevista ao repórter Marcos Valentim, o delegado André Ribeiro, que trabalhou no plantão regional, contou que o militar estava no interior do transporte público quando os bandidos anunciaram o assalto. O sargento da reserva reagiu e um dos assaltantes conseguiu tomar a arma do PM e deflagrou os tiros. Na troca de tiros, o PM foi atingido e socorrido pelo motorista do coletivo para a Policlínica do George Américo, mas a vítima não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde. Acusados são presos - O jovem Alexandre Santana Oliveira Nascimento, 21 anos, foi ferido e após ser medicado na policlínica do conjunto George Américo, foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Devido aos ferimentos, o suspeito foi transferido para o para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ficou custodiado. O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também confirmou a prisão de mais dois homens envolvidos na morte do militar e todos foram encaminhados para o Complexo Policial do Sobradinho " Matheus dos Santos Paiva foi preso na casa da namorada, ele confessou que tomou a arma do sargento e cometeu a execução juntamente com o Alexandre, e que  Lucas Matias de Oliveira, 19 anos, deu suporte no assalto", declarou o delegado André Ribeiro. Em entrevista ao Boca de Zero Nove, Mateus confessou que tomou a arma do PM e atirou. Disse ainda que não tinha a intenção e que foi coisa de 'momento'.

Vendedor ambulante assassinado na Marechal Deodoro
Mais um assassinato foi registrado na rua Marechal Deodoro, no centro de Feira de Santana. Na manhã de sexta-feira (10), por volta das 7h30, o vendedor ambulante Edivan dos Santos Ferreira, 24 anos, residente no bairro Jardim Cruzeiro, foi vítima de tiros que atingiram a cabeça e braço direito. Segundo informações, ele vendia aipim nas proximidades da rua Sete de Setembro, quando foi surpreendido por um homem que estava em uma moto Honda Titan, vermelha, de placa não anotada. Após atirar na vítima, o criminoso fugiu em direção à Avenida Senhor dos Passos.  Edivan foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O jovem morreu após dar entrada no hospital. Dias antes, um motorista do transporte alternativo intermunicipal foi assassinado na mesma rua.

Homem executado dentro de bar
Um homem de 45 anos foi executado com vários tiros de pistolas no início da tarde de domingo (5), dentro de um bar localizado na Estrada do Calundú, bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, Wellington de Andrade Rodrigues foi surpreendido por quatro homens que chegaram em um veículo branco, de dados ignorados. A vítima foi alvejada várias vezes com tiros de calibre 380. Wellington morava no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Ainda de acordo com polícia, os criminosos usavam pistolas e armas de grosso calibre e estavam todos encapuzados. A vítima tinha passagem pela polícia.

Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados no Rio Jacuipe
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto e boiando nas margens do Rio Jacuípe, próximo da ponte e da rua da antiga Casa de Fogos, por volta das 6h de domingo (5), em Feira de Santana. Um morador da região descobriu o corpo e acionou a polícia. A vítima estava com mãos e pés amarrados e já apresentava sinais de gigantismo. A causa da morte será esclarecida após necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A delegada Danielle Matias, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. De acordo com a delegada,não foi possível constatar perfurações no corpo e somente a perícia apontará a causa da morte, mas a polícia não descarta a hipótese de que a vítima tenha sido amarrada e jogada ao rio, ainda viva.

Crime no Centro de Abastecimento
Um adolescente de 17 anos foi assassinado por volta das 19h30 deste sábado (4), em um bar localizado no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. Segundo informações, Jeremias dos Santos Matos estava bebendo quando dois homens se aproximaram e deflagraram vários tiros. Atingido em várias partes do corpo, o jovem morreu no local. Jeremias morava na rua dos Bandeirantes, bairro Rua Nova.

Corpo parcialmente carbonizado é encontrado no SIM
Um homem que trabalhava como reciclador foi encontrado morto no início da noite de sábado (4), no interior de uma casa, localizada na rua Pássaro Alegre, bairro SIM, em Feira de Santana. Roberto Teles dos Santos, 34 anos, estava com o corpo parcialmente carbonizado e apresentava hematomas na cabeça e tórax. 

Menina de 12 anos é encontrada morta com sinais de tortura
O corpo do sexo feminino encontrado na última quinta-feira (2) enrolado em um lençol, com as mãos e os pés amarrados em um matagal localizado no bairro Aviário foi identificado pelos familiares. Trata-se de uma garota de apenas 12 anos, Vitória Souza Paixão. Familiares da vítima residem no bairro Queimadinha, mas a criança estava morando com uma amiga no bairro Aviário. O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse a reportagem que a garota foi torturada, arrancaram todo o cabelo, queimaram os lábios e fizeram vários cortes em diversas partes do corpo. “Ela estava com diversas marcas pelo corpo, provavelmente sinais de tortura, hematomas no rosto, mãos amarradas para trás, os pés também estavam amarrados e o corpo enrolado em um lençol”.

Motorista é assassinado no centro de Feira
O motorista Eli Alves Mendes Moreira, 45 anos, foi assassinado a tiros por volta das 15h30 de quinta-feira (2), na rua Marechal Deodoro, centro comercial de Feira de Santana. A vítima era proprietário de uma van e fazia o transporte de passageiros para o município de Antonio Cardoso. Segundo informações, Eli estava próximo de uma barraca, aguardando passageiros, quando dois homens a bordo de uma motocicleta preta e demais dados ignorados se aproximaram e o carona deflagrou vários tiros, atingindo a vítima na cabeça e tórax.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa (Ronda Policial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário