domingo, 12 de março de 2017

Sargento da PM é morto durante assalto a ônibus; um dos bandidos tomou a arma do policial e atirou na vítima

Na noite deste sábado (11), o sargento da Polícia Militar da Reserva, Adalberto Santos Silva, que tinha 56 anos, foi assassinado durante um assalto no município de Feira de Santana.

O militar que estava na reserva foi baleado nas pernas e costas durante um assalto a um ônibus coletivo da empresa Rosa, na rua Primavera, bairro Sobradinho.
Em entrevista ao repórter Marcos Valentim, o delegado André Ribeiro, que trabalhou no plantão regional, enfatizou que o militar estava no interior do transporte público quando os bandidos anunciaram o assalto.
O sargento da reserva reagiu e um dos assaltantes conseguiu tomar a arma do PM e deflagrou os tiros. Na troca de tiros, o PM foi atingido e socorrido pelo motorista do coletivo para a Policlínica do George Américo, mas a vítima não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=NBhHcIeRn1M
.
Acusados são presos
O jovem Alexandre Santana Oliveira Nascimento, 21 anos, foi ferido e após ser medicado na policlínica do conjunto George Américo, foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Devido aos ferimentos, o suspeito foi transferido para o para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece custodiado.
O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também confirmou a prisão de mais dois homens envolvidos na morte do militar e todos foram encaminhados para o Complexo Policial do Sobradinho
" Matheus dos Santos Paiva foi preso na casa da namorada, ele confessou que tomou a arma do sargento e cometeu a execução juntamente com o Alexandre, e que  Lucas Matias de Oliveira, 19 anos, deu suporte no assalto", declarou o delegado André Ribeiro. Em entrevista ao Boca de Zero Nove, Mateus (camiseta vermelha) confessou que tomou a arma do PM e atirou. Disse ainda que não tinha a intenção e que foi coisa de 'momento'.
O crime será tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte), já  que a motivação do assassinato foi o assalto ao coletivo, conforme informações policiais.

Blog Central de Policia, com informações de Marcos Valentim do Boca de Zero Nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário