sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sede da 90ª CIPM é inaugurada em Riachão do Jacuípe

Foi inaugurada na tarde de quinta-feira (9), em Riachão do Jacuípe, a sede da 90ª Companhia Independente da Policia Militar, com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Anselmo Brandão, do Comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), Coronel PM Adelmário Evangelista Xavier e autoridades locais.

À 90ª CIPM, compete o policiamento das localidades de Riachão, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Candeal e Nova Fátima. A unidade conta com o efetivo de 98 policiais, além de duas viaturas e quatro motocicletas que atendem a Riachão, além de e seis viaturas e quatro motocicletas que são empregadas nos seus cinco municípios.

Com início em 4 de janeiro, as reformas do espaço cedido pela prefeitura municipal, pelo prazo de 20 anos, foram concluídas através de parceiras entre a sociedade e com o comércio local. A sala do comando é dividida com a central de monitoramento e a nova sede dispõe de almoxarifado, área externa, copa, sala da secretaria, dentre outras seções, que visam fornecer a estrutura adequada para o melhor desempenho da rotina policial.
O Coronel Anselmo Brandão agradeceu o empenho de todos que contribuíram para que a Companhia recebesse sua sede e pontuou a importância da realização de um bom trabalho no combate a criminalidade, no entanto chamou a atenção dos pais, pois segundo ele a família é peça fundamental para evitar o crescimento da criminalidade. ” O que mais preocupa é a quantidade de adolescentes envolvidos na criminalidade, são jovens flagrados com armas potentes e desafiado a todos”, alertou o Comandante Geral da PM.

O prefeito de Riachão do Jacuípe, José Filho, fez uso da palavra para reforçar o seu comprometimento com a instituição. “A prefeitura está totalmente a disposição para ajudar a polícia militar no combate ao crime”, e na oportunidade, homenageou o Comandante Geral, Coronel PM Anselmo Brandão e o Coronel Adelmário Evangelista Xavier.

Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário