cidadegospel

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Polícia Civil prende ‘especialista’ em furtar residências em condomínios

Após investigações, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), conseguiram prender um homem acusado de roubar residências em condomínios de Feira de Santana, há cerca de 20 anos.

Segundo a polícia, Moisés Carneiro Sacramento, também conhecido como “Monza”, 41 anos, atuava em bairros como SIM, Capuchinhos, Santa Mônica e Papagaio, entre outros. Ele foi preso quando saia de um estabelecimento, onde foi negociar os objetos roubados.

A delegada Tatiane Brito, informou que Moisés se especializou em invadir os condomínios por conta de falhas no sistema de vigilância. “Ele se especializou em arrombamentos em condomínios, pela facilidade de adentrar devido à falta de manutenção das cercas elétricas; ele mesmo contou que a maioria não funciona ou quando funciona, o choque, como ele mesmo usa a expressão ‘é fininho’. Moisés utilizava um líquido e uma pedra para identificar se a joia era verdadeira”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, Moisés estudava o local e após entrar no condomínio procurava residências com portas ou janelas semiabertas, embora isso não fosse empecilho para ele e após ingressar procurava gavetas e cofres, conseguindo abrir e fugir sem deixar vestígios. Tatiane Brito contou que por não deixar rastros, as ações do criminoso provocou desconfianças e até desavenças entre familiares e até entre patrões e empregados das residências arrombadas.

Segundo a polícia, após furtar joias e dinheiro, Moisés negociava as joias e quando encontrava moeda estrangeira costumava trocar no mercado negro, em Salvador. Com os valores arrecadados através dos furtos, o arrombador fazia viagens pelo Brasil.

A partir dos relatos de vítimas, a DRFR conseguiu identificar Moisés Sacramento e após a expedição de um mandado de prisão conseguiu localizar o suspeito. A polícia continua com as investigações para descobrir se há mais pessoas envolvidas, inclusive receptadores.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e foto da PC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário