sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Banco recolhe mais de 30 ônibus da empresa Rosa em Feira de Santana

Trinta e seis ônibus da empresa Rosa, que atua no transporte coletivo de Feira de Santana, foram recolhidos da garagem na madrugada desta sexta-feira (17). O Banco Mercedez Bens, que financiou a compra dos veículos, conseguiu cumprir uma ordem judicial que determinava o recolhimento.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a empresa estaria com prestações atrasadas e os ônibus estão sendo levados pelo Banco Mercedez Bens para o estado de São Paulo.

Em entrevista ao De Olho na Cidade, o secretário de Transportes e Trânsito do município, Pedro Boaventura, disse que já sabia que a ordem judicial seria cumprida e que os ônibus recolhidos estão sendo substituídos por outros.

“A população não terá prejuízo. Assim que houver o desfecho, havendo êxito da empresa na negociação da dívida, os ônibus retornarão a Feira de Santana”, disse o secretário, informando que 28 veículos já foram colocados pela Rosa para repor a frota. O restante estará circulando até o final do carnaval.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Feira de Santana, José de Souza, diz que a situação da Rosa tem preocupado os trabalhadores da empresa. “Pra gente é uma insegurança muito gente. A gente dorme e não sabe se quando acordar terá ônibus na garagem”, afirmou Souza.

Na madrugada do último dia 28 de janeiro, mais de 50 ônibus da empresa Rosa foram recolhidos da garagem de forma misteriosa. Cinco dias depois, parte dos veículos foi encontrada em uma fazenda na zona rural de Serrinha. Extraoficialmente, a informação divulgada é que a própria empresa recolheu os ônibus. No dia 1º de janeiro, a Rosa trouxe de volta os veículos para Feira de Santana.

A empresa Rosa não se manifestou publicamente sobre o recolhimento dos ônibus.

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

Um comentário:

  1. Acessem ao blog do banana e vejam que tem uma reportagem que mostra varios onibus com placas de Feira de Santana na cidade de Petrolina PE que estar criando panico aos motoristas de la, ou seja mistetio aqui e terror la

    ResponderExcluir