terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Delegacia da Mulher já funciona nos fins de semana em Feira de Santana

Reclamação constante da comunidade feminina de Feira de Santana, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) já está funcionando 24 horas, inclusive nos finais de semana. 

Em recente entrevista publicada no Blog Central de Polícia, o coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum, explicou que faltavam pequenos detalhes para o pleno funcionamento da DEAM. Segundo ele, o envio de novos delegados e outros profissionais reforçam o trabalho que passa a ser oferecido 24 horas. Agora, as mulheres vítimas de violência poderão solicitar a ajuda da polícia e poderão registrar sua queixa na delegacia especializada.
Na edição desta terça-feira (17), do Diário Oficial do Estado, foi publicado um decreto designando a delegada Herundina Nunes para responder pela titularidade da DEAM, durante afastamento da delegada Maria Clécia Vasconcelos (foto), que entrará de férias.

Paralelo ao trabalho da Polícia Civil, as mulheres contam com o apoio da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, sob o comando da tenente Edilene Silva. O programa tem por finalidade, fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas (em razão de terem sofrido violência doméstica), sempre  expedidas pela justiça de Feira de Santana.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), fica localizada na rua Adenil Falcão, 1252, bairro Brasília. Telefone: 75) 3602-9191.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário