sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Acusado de chacina no Alto do Rosário é preso

Através de denúncia anônima, foi preso por volta das 7h desta sexta-feira (6), no Largo do Marajó, em Feira de Santana, Gilson de Jesus Moura, 49 anos, acusado de ser o responsável por uma chacina no Residencial Alto do Rosário, quando cinco pessoas da família morreram carbonizadas e outras duas ficaram gravemente feridas e estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
De acordo com o sargento Messias Reis, a Polícia Militar foi informada através do Cicom do paradeiro de Gilson, que estava usando um chapéu de palha para não ser reconhecido e pretendia embarcar em um transporte para outro município. Uma equipe da 64ª Companhia Independente (CIPM) foi até o local e conseguiu prendê-lo. O veículo que ele utilizou para fugir foi encontrado abandonado na localidade de 'Ilha das Cobras', bairro Santo Antonio dos Prazeres.
O acusado foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e será ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante entrevista coletiva,Gillson alegou que teve um surto e que não merece perdão. 

“Olha, no dia eu fui para Capim Grosso, deixei o carro e peguei um transporte para Jacobina e fiquei pensando se eu ia me entregar ou não. No meu carro tem dois pacotinhos de veneno que eu estava pensando em tomar. Não sei explicar o que eu fiz, sinceramente. Meus filhos eram tudo para mim, foi um surto, em nenhum momento em planejei aquilo. Foi um surto e eu não tenho palavras. Eu não bebo, nem fumo, mas eu estava tomando remédio controlado, porque eu tenho problema de ejaculação precoce e o médico receitou uns remédios. Os remédios tinham acabado e eu tinha que voltar ao médico para ele passar novos remédios, mas eu estava esperando passar as festas, e de repente só pode ter sido por causa disso, esse surto, porque eu não tinha motivo. Eu nunca fui traído”, declarou. 

Gilson declarou ainda durante a entrevista coletiva que não merece perdão pelo ocorrido.  “Eu não acho que eu mereça perdão. Para falar a verdade eu não mereço perdão. No dia a gente nem teve conversa. Do nada peguei o combustível que estava no fundo do carro, que era para colocar na moto, nada foi planejado, não houve discussão, não houve nada, eu não sei explicar. Eu não disse que iria matar ela (companheira) depois do Ano Novo”. 

O veículo Gol, vermelho, placa HZT-7136, utilizado por Gilson durante a fuga do local da chacina foi apreendido por policiais da 66ª CIPM e encaminhado para o pátio do Complexo Policial do Jomafa.

A chacina
Um homem identificado como Gilson de Jesus Moura, 49 anos, é acusado de ter ateado fogo em uma casa no Residencial Alto do Rosário, rua Itatiaia, em Feira de Santana, por volta das 4h40 desta quarta-feira (4). 

Segundo informações do capitão PM Fábio Silva, o suspeito fugiu do local em um veículo Gol, vermelho.

De acordo com informações, cinco pessoas morreram carbonizadas no interior da residência e duas foram socorridas com queimaduras. 

A dona de casa Ana Cristina de Jesus, 37 anos e Aila Daniela de Jesus Moura, de 3 anos, teriam sido encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), respectivamente.

O capitão Fábrio Silva relatou ao repórter Carlos Valadares que entre as vítimas fatais estavam três filhos e uma enteada do acusado, além do filho da enteada. Vizinhos também relataram que o acusado teria adquirido gasolina no início da semana e após tocar fogo na casa, deixou as vítimas trancadas e fugiu. "Eu acordei ouvindo Cristina gritando, salvem meus filhos", disse uma vizinha.
A casa foi arrombada por vizinhos na tentativa de conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O sargento Sairo, dos Bombeiros, informou que a residência tem grades nas janelas e uma das vítimas, uma criança, foi encontrada agarrada na tentativa de fugir das chamas.

As vítimas fatais foram identificadas como Emily de Jesus Moura, 16 anos, grávida de cinco meses e mãe do garotinho Enzo, de 1 ano; Thays de Jesus Moura, 13, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9; e Xaiane Vitória de Jesus Moura, de 8 anos. No local onde ocorreu o crime também funcionava um bar e mercearia.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Denivaldo Costa, com fotos de Eduardo Mendonça e Blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário