terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CCZ já apreendeu mais de 660 animais em vias públicas de Feira de Santana

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) já recolheu 662 cavalos das vias públicas de Feira de Santana somente este ano, iniciativa que visa evitar acidentes de trânsito. A solicitação para apreensão dos animais é realizada através do telefone do órgão, de número (75) 3614-3613 (de segunda a sexta-feira), ou pela central 156 e também durante as rondas realizadas ininterruptamente.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, ressalta os riscos de acidentes provocados por animais soltos em vias públicas. E lembra que os proprietários dos animais podem respondem criminalmente, além de terem os cavalos recolhidos. “Os animais que não forem resgatados pelos seus proprietários num prazo de 3 a 5 dias serão encaminhados para uma fazenda e de lá seguem para leilão”, informou.

Enquanto este ano já foram recolhidos 662 cavalos, no ano passado o CCZ retirou 754 equinos das vias públicas. Os animais conduzidos em caminhão boiadeiro para a sede do órgão, passam por uma resenha, ou seja, avaliação geral por médicos veterinários, para receber tratamento, caso seja necessário. Depois para ser liberado, o proprietário paga uma taxa de R$ 100,00, valor que dobra em caso de reincidência.

Os animais recolhidos em vias públicas são localizados em várias regiões da cidade, mas a maior incidência, conforme a coordenadora Mirza Cordeiro, tem sido no bairro Mangabeira, nas avenidas Ayrton Senna e Contorno (trecho próximo ao conjunto Feira IX) e ainda na BR-116 Norte, trecho próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário