sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Justiça impede que Conjunto Penal de Feira de Santana receba novos detentos

A Justiça da Bahia acatou ação impetrada pelo Ministério Público em 2014 e determinou nesta sexta-feira (11) que o Conjunto Penal de Feira de Santana, está impedido de receber novos presos. O G1 entrou em contato com assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que ficou de se posicionar.

De acordo com o diretor do presídio, capitão Alan Araújo, o motivo da ação do Ministério Público é a superlotação e o número insuficiente de agentes penintenciários na unidade prisional. O Conjunto penal de Feira de Santana atualmente abriga 1.800 presos, sendo que a capacidade é para 1.108.

A partir da decisão, quem for preso na cidade vai ter que ficar na carceragem do complexo policial do bairro Sobradinho.

O coordenador regional da Polícia Civil, João Uzzum, informou que já pediu o remanejamento de policiais de outras unidades para reforçar a segurança no plantão central. Aina segundo Uzzum, só ficarão detidos no complexo policial aqueles que forem presos em flagrante ou suspeitos de casos nos quais as provas não tragam dúvida quanto à autoria do crime.

G1, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário