sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Rondesp Leste traça estratégias de combate a roubos em coletivos

Atenta ao aumento do número de roubos em transportes de passageiros em Feira de Santana, a Rondesp Leste vem buscando estratégias que visam prevenir esta prática delituosa no município.

Ações específicas estão sendo trabalhadas neste sentido, iniciadas através do treinamento do seu efetivo, que já vem realizando operações de abordagens a ônibus em diversos pontos da cidade, conforme estudo de dados estatísticos obtidos através das ocorrências registradas pelas empresas que operam na cidade.

A unidade também buscou conhecimentos junto à “Operação Gêmeos”, contingente referência da Polícia Militar que atua em Salvador exclusivamente no combate a esse tipo de ocorrência, como também, já efetuou a identificação de alguns suspeitos através do seu Setor de Inteligência.
Na manhã da última quarta-feira (14/09), uma reunião entre o Comando e representantes das empresas Rosa e São João, concessionárias regulares do transporte de passageiros, possibilitou a ampliação de ações voltadas para garantir a segurança dos funcionários e usuários do sistema.

Na ocasião, as empresas anunciaram atingir em breve a frota em sua totalidade no que se refere ao monitoramento por câmeras, apresentaram o seu Centro de Operações aos oficiais e acordaram uma comunicação direta para que as ocorrências sejam informadas em tempo real, de modo a diminuir ao máximo possível o tempo de resposta das guarnições.

Assessoria de Comunicação Social





Nenhum comentário:

Postar um comentário