A comissão de elaboração de um plano de segurança da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) com o reitor da instituição, professor Evandro do Nascimento Silva. No encontro o reitor apresentou planos e ações de segurança de outras instituições de ensino superior do país, como Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
O reitor ressaltou que a comissão tem autonomia e que o encontro foi importante porque levantou questões como que tipo de segurança a comunidade quer para a Uefs. "Segurança não é só roubar um celular ou um computador, mas também garantir a integridade física e moral das pessoas", disse.
O coordenador da Associação dos Docentes (Adufs), professor Elson Moura, afirmou que a comissão precisa adaptar as experiências de outras instituições com a realidade da Uefs, levantar um diagnóstico preciso e apresentar tudo à comunidade.
Também participaram da reunião a vice-reitora, Norma Lucia Almeida, a chefe de gabinete, Taíse Bonfim, o representante da gestão na comissão, Saulo Rocha, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest), Thiago Firmino, e a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Ana Paula Santos.
A comissão é formada por representantes do Conselho Universitário (Consu), da gestão e das três categorias da comunidade universitária. O próximo encontro do grupo está agendado para o dia 15 de agosto.
As informações são da Ascom da Uefs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário