sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Preso acusado de participação na tortura e morte de adolescente em Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, prenderam na noite de quinta-feira (25), no interior de uma igreja evangélica localizada no bairro Fraternidade, Nielson Macedo de Cerqueira, também conhecido como “Ninha”, 35 anos. Ele é acusação de participação na tortura e morte do adolescente Gabriel Guimarães Silva, 17 anos, crime registrado pela polícia no dia 10 de março de 2015, no Parque Panorama, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Gabriel foi assassinado por causa de uma dívida de um revólver que ele tomou emprestado do presidiário Alisson Rodrigo de Oliveira, o “AL”, por intermédio de “Ninha”, para praticar roubos. Depois que o adolescente informou que tinha perdido a arma, o presidiário determinou que comparsas o executassem. Na época da execução, “AL” e “Ninha” estavam no presídio.
Ainda de acordo com a investigação, a vítima foi atraída até uma casa onde estavam David Filho Almeida Fernandes, o “Davizinho”, Darlan da Silva Conceição, Jailson Alves de Almeida, o “Daí”; além de dois adolescentes. Gabriel foi torturado, teve o corpo perfurado e degolado, tudo sendo filmado pelos criminosos e divulgado depois através do aplicativo WhatsApp. No corpo da vítima foram inscritas as iniciais ‘A’ e ‘L’, em referência ao presidiário Alisson.

A polícia informou que todos os envolvidos foram indiciados, sendo que Alisson, o “AL”, acabou morrendo durante uma rebelião no Conjunto Penal de Feira. Já os adolescentes foram encaminhados para a Comunidade de Atendimento Sócioeducativa Juiz Melo Matos (CASE).

O delegado regional da Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum, informou que Nielson foi preso depois de uma denúncia sobre a presença dele em Feira de Santana. Após a prisão dos comparsas, ele fugiu para outro estado.

O crime e a investigação da polícia:



Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho, Marcos Valentim, e arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário