Com o objetivo de diminuir e combater a criminalidade no entorno das escolas situadas em sua zona de abrangência, a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar lançou recentemente uma cartilha com o objetivo de educar alunos, professores e pais de alunos a respeito de crimes que podem ser evitados dentro da escola ou em seu entorno.
O comandante da companhia ,major Lúcio salienta que dentro do ambiente escolar, o trabalho feito pela Polícia Militar é educativo. “A Polícia Militar ela não faz esse trabalho de policiamento nas escolas, o papel da Polícia Militar é apenas dar suporte, sustentação da autoridade dos professores, então o que o professor ditar, determinar, estaremos lá apenas dar suporte a essa autoridade”, pontuou.
Quanto a questões de armas ou drogas em poder de alunos, os professores também são orientados na melhor forma de agir. “Temos esse tipo de situação em que o professor e a direção é orientada em relação a isso, temos situação se o aluno for flagrado portando algum tipo de arma ou algum tipo drogas, qual a postura do professor e da direção. O interessante é que estejamos sempre próximos da escola, do aluno. A escola é um local para promover a educação, para ter um ambiente tranqüilo e que a gente coloque as situações de insegurança bem longe de lá”, ressaltou o major.
Nenhum comentário:
Postar um comentário