quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Detran lança projeto “Trânsito Cidadão” voltado para jovens que conduzem “cinquentinhas”

Um dos maiores problemas no trânsito de diversos municípios baianos é a presença de jovens, entre 11 e 17 anos, pilotando motos "cinquentinhas" sem habilitação. O comportamento de risco foi um dos temas do workshop promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na última terça-feira (23), em Salvador. A iniciativa integrou as ações do lançamento do projeto “Trânsito Cidadão – Consciência e Educação", uma parceria do Detran com o Instituto Miguel Calmon (Imic).

O workshop orientou os coordenadores das 33 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), que vão atuar como agentes multiplicadores do projeto no interior do estado. A meta é alcançar mais de 40 mil alunos de escolas públicas, em seis meses, com a oferta de conteúdo sobre legislação de tráfego e áreas afins. “Por meio das Ciretrans, vamos traçar o perfil de ocorrências em cada município, definir as escolas atendidas e intensificar as ações educativas sob cada perspectiva”, explicou a diretora da Escola Pública de Trânsito, Ilnara Menezes.

“O maior número de acidentes em nossa região envolve menores. Esse trabalho focado nas escolas vai tornar os jovens mais conscientes de suas atitudes, com uma consequente mudança de comportamento nas vias”, ressaltou o coordenador da Ciretran de Euclides da Cunha, Aleomar Félix de Souza.

Durante o evento, os participantes assistiram à palestra motivacional do professor Victoriano José Garrido e receberam o kit pedagógico do projeto "Trânsito Cidadão", que começará a ser executado ainda este mês.

Ascom/DETRAN-BA




Nenhum comentário:

Postar um comentário