quarta-feira, 27 de julho de 2016

Feira: suspeito da morte da esposa se apresenta na DHPP e nega espancamento

Ivan Meireles da Silva, 39 anos, companheiro da dona de casa Edna Pereira das Mercês, 38 anos, que morreu no último domingo (24), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), com suspeita de espancamento, se apresentou na manhã desta quarta-feira (27), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana.

O suspeito alegou para o delegado Gustavo Coutinho, titular da DHPP, que a esposa era alcoólatra e durante uma discussão, tentou tomar uma garrafa que Edna segurava, quando ela caiu e bateu a cabeça, sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu. O caso aconteceu na rua Sena, bairro Conceição II.

Após ser ouvido pelo delegado, Ivan conversou com o repórter Sotero Filho e se defendeu da acusação de espancamento.  “Brigamos por causa de uma bebida, pois ela bebia demais. Fui pegar a bebida na mão dela, que não queria deixar. Eu segurei, ela tropeçou, caiu e bateu a cabeça em um banco. Eu peguei um gelo, passei no rosto dela e fomos dormir. Eu prestei socorro, mas não parecia que a situação ia se agravar. Ela ficou em casa, normal, e depois que o local começou a inchar”, relatou.

O delegado Gustavo Coutinho informou que o caso está apurado, mas até o momento não indícios de espancamento. “ Pelo que apuramos foi um acidente. Isso foi comprovado por vizinhos e parentes da vítima”, informou Coutinho.

Ainda de acordo com o delegado, o casal convivia há 11 anos e não houve nenhum registro de queixa contra o marido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). “As investigações continuam até a conclusão do inquérito policial”, finalizou.

Por ter se apresentado espontaneamente, Ivan foi ouvido pelo delegado e liberado. A polícia aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deverá apontar a causa da morte.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho (Ronda Policial)



Nenhum comentário:

Postar um comentário