quarta-feira, 1 de junho de 2016

Operação da DRACO prende 14 suspeitos de tráfico em Feira e região; PM morto em confronto era suspeito de liderar o grupo

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagraram a Operação Bakurim, em Feira de Santana, no Conjunto Penal deste município, e em Riachão do Jacuipe, nesta terça-feira (31). Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, houve um tiroteio no conjunto João Paulo, que culminou na morte do soldado da Polícia Militar, Arlen Vinícius Pena Cruz, suspeito de participar de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na região. A informação foi passada durante entrevista coletiva pelo delegado Jorge Figueiredo, do DRACO.
No presídio de Feira, a operação cumpriu mandados expedidos contra Marcio Novais Ferreira; Fabrício Luiz Soares de Oliveira e Edson Barreto Soares. Também foram presos,  Jerônimo Correia de Oliveira Júnior; Thiago José lima Santos, o ‘Tiago Grandão’; Renato Pires da Silva, ‘Renatinho’; Edjane da Silva Gomes, conhecida também como ‘Jane’ ou ‘Gorda’; Antônio Jonathas Nascimento dos Santos; José Ronaldo Alves de Oliveira; Mitchell Bezerra da Silva, ‘Michel’; Caique Vieira Ferreira Pinto; Antônio Carlos Ribeiro de Carvalho Junior; Amanda Evellyn de Oliveira Souza e Romilson de Jesus Souza, o ‘Toré’.
A operação contou com a participação de agentes do Centro de Operações Especiais (COE), e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e resultou ainda na apreensão dos seguintes veículos: uma Range Rover, um Peugeot 207, um veículo da Nissan, uma picape S10, um Ford Focus, um Gol e um Corsa, além da quantia de R$ 23 mil, duas pistolas calibres 380, um revólver calibre 38 e três porções de cocaína.
Durante a coletiva, o delegado Jorge Figueiredo, que coordenou toda a operação, informou que a investigação começou no mês de outubro do ano passado e identificou a participação de um policial militar, um policial civil e um ex-policial. Sobre o policial militar (foto), que morreu após reagir à voz de prisão, o delegado revelou que ele era o líder da organização criminosa. “Apesar de pouco tempo de polícia (cinco anos), ele já ostentava riqueza, a ponto de ter um Evoque (Range Rover), veículo de 250 mil reais”, afirmou Figueiredo.
Ainda de acordo com o delegado, o policial civil envolvido com o grupo era lotado em Riachão do Jacuipe e foi conduzido para a Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. Também foi preso um ex-policial militar, expulso da corporação por ter praticado um delito durante o exercício – não foi informado o motivo.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho (Ronda Policial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário