segunda-feira, 20 de junho de 2016

Operação apreende equipamentos de som no fim de semana em Feira

A equipe que realiza aos finais de semana a campanha denominada "Feira quer silencio", para combater o abuso sonoro em Feira de Santana, teve um fim de semana de trabalho intenso. Houve apreensão de equipamentos em bares dos bairros Sítio Novo, São João (Campo do Gado Velho) e Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum). 

Neste último local, houve apreensão também de aparelhos de som  automotivo. Na quinta feira, foi necessário que a equipe permanecesse em atividade até as 4 horas da madrugada na Delegacia por causa de um sujeito que, flagrado em ato delituoso, dificultou a ação dos fiscais, trancando o carro e fugindo.

Durante a operação, foi determinada  a suspensão de atividades sonoras em casas de eventos no Sobradinho e em residências, no Feira V e Loteamento Modelo. A ação resultou na  aplicação de autos de Infração na Santa Mônica e monitoramento dos trailers da região do Colégio Polivalente (Mar da Tranquilidade) e de outros estabelecimentos no Tomba, Feira VII, Jomafa, Pampalona, CIS,  Capuchinhos, Centro, Kalilandia e Queimadinha.

O trabalho ainda rendeu  a retirada de 30 peças publicitárias entre banners, faixas e cartazes, fixados em diversos pontos da cidade em inconformidade com a legislação em vigor. Essa operação, como sempre, conta com o apoio de diversos órgãos de segurança, especialmente da Polícia Militar (neste domingo, através das companhias 64 e 67. 

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Maurício Carvalho,  informa que o Município continuará empreendendo "todos os esforços possíveis"  para combater os abusos e excessos causados por infratores ambientais.

As informações são da Secom/PMFS.

2 comentários:

  1. Imagine se não tivesse fiscalização pq qdo agente mais precisa não acha. Kd o numero pra gente ligar? 190 nunca atende. Esse fim de sema a aki no Jardim Cruzeiro no joia da princesa mais precisamente no bar proximo as oficinas um som com boca de trio ligado na maior altura comecou as 16hs e so foi parar as 21. Os moradores sofrem e não apareceu ninguém pra apreender nada. Aumenta a fiscalização contrata pessoas ja q nao tão dando conta.

    ResponderExcluir
  2. na matinha tbm ñ tem q
    suporte é 3 ou 4 paredao ligado
    sexta sabado i domingo a vizinhança ñ consegue durmi pq amanhece o dia.....
    [o povo que solução} ....

    ResponderExcluir